Breno Barreto en Diretores e Executivos, Comunicação e Jornalismo, beBee em Português Account Executive • beBee 6/10/2016 · 1 min de lectura · 3,5K

BeBee, uma rede social que combina seu perfil pessoal com o profissional

beBee, uma rede social que combina seu perfil pessoal com o profissional

Esta empresa de origem burgalês possibilita fazer networking profissional através dos interesses e hobbies dos seus 11,2 milhões de usuários


"Queremos garantir que as pessoas tenham a possibilidade de fazer networking profissional através de interesses pessoais. Nenhuma rede social tem sido capaz disso, e nós estamos conseguindo. A nossa é baseada na afinidade e na máxima relevância para fazer novos contatos". Com esta declaração de intenções, o espanhol Javier Cámara apresenta o beBee, uma plataforma da que é CEO criada com o seu sócio Juan Imaz no final de 2014. Hoje já conta com 11,2 milhões de usuários em todo o mundo, dos quais a Espanha concentra a maior parte dos perfis, com 4,5 milhões, seguida pelo Brasil (1,8 milhões), Índia e México (um milhão cada), demais países da América Latina (3 milhões) e EUA (100 mil).


Na verdade, o beBee pretende expandir a sua presença nos Estados Unidos, onde acaba de abrir seu primeiro escritório em Nova Iorque, e também em outros países de língua inglesa, como Canadá e Austrália. "Nossa intenção é chegar a ter, em 2018, os 40 milhões de usuários", diz o chefe do beBee, que espera fechar o ano com um volume de negócios de 2,1 milhões de euros e uma equipe de 57 trabalhadores. A sua expansão também está tendo um bom ritmo na América Latina e na Índia, "onde são os próprios usuários que recomendam o beBee e atraem gente nova, pois ainda não investimos fortemente nesses países", pontua Cámara. Para continuar crescendo no resto da Europa, a empresa contratou uma equipe multinacional centrada no crescimento do volume de perfis na Itália, França, Alemanha e Rússia. Além disso, a rede social vem participando de várias rodadas de financiamento.


Em vários idiomas


Qualquer pessoa maior de idade pode se cadastrar gratuitamente nesta plataforma, que já está disponível em inglês, espanhol, português, italiano e francês, e em breve estará disponível em alemão e russo. Após o cadastro inicial, o sistema pede que o usuário escolha a sua colmeia oficial, relacionada com o campo profissional, e que é selecionada entre trinta setores. Sugere, em seguida, a adesão a outras colmeias que têm a ver tanto com o lazer quanto com a área de trabalho, com base nos hobbies e interesses profissionais de cada usuário. "Esse será o conteúdo do nosso mural e nele encontraremos buzzes (conteúdo) dos seguidores dessas colmeias, que podem ser compartilhados e disseminados ao mesmo tempo em outras três colmeias relacionadas a esse assunto", explica o CEO da rede social. Ele também sugere a ferramenta de blogging beBee Producer, através da qual você pode escrever a qualquer momento usando qualquer dispositivo.


No Vale do Silício


No último mês de setembro o beBee participou, como um dos dois representantes espanhóis, do Startup Europe Comes to Silicon Valley (EUA), um evento que tem como objetivo aproximar as startups “unicórnio” da europeias aos principais atores da indústria tecnológica dos Estados Unidos para impulsionar a sua expansão internacional ao outro lado do Atlântico.



Texto extraído da edição de outubro/2016 da revista Castilla y León Económica e traduzido pelo beBee.


Andrew Goldman 6/10/2016 · #1

Looking great, guys!

+3 +3