Breno Barreto in Repórter Cultural, Artistas, Músicos e Atores, Viagens Oficial Account Executive Apr 18, 2016 · 1 min read · 1.2K

Os maiores festivais europeus de música


Música é algo terapêutico para mim e, para quem vive ou vai viajar para a Europa, a oportunidade de conhecer e participar de um festival de música normalmente é uma experiência inesquecível.

Durante o verão do hemisfério norte, centenas de festivais são realizados anualmente em todos os países. Pesquisei sobre alguns dos maiores e ficam aqui algumas dicas para quem estiver pensando, algum dia, em desfrutar de um deles.  

Festival Internacional de Benecassim: A cidade da costa mediterrânea espanhola de mesmo nome, na comunidade valenciana de Castellón, recebe milhares de pessoas durante quatro dias de julho para receber o festival.

Glastonbury Festival: É o maior evento musical ao ar livre do mundo, inspirado na cultura hippie dos anos 1970. Todo ano acontece na Inglaterra, na cidade de Pilton, no mês de junho, e chega a receber a cada edição uma multidão de até 150 mil pessoas. O Glastonbury tem ao redor de 15 palcos com apresentações ao vivo. Além dos shows, o festival também engloba dança, humor, teatro, circo, entre outras atrações.

Roskilde Festival: Leva o nome da cidade dinamarquesa onde ele ocorre. Promovido em julho desde 1971 e é tido como um dos três melhores festivais de música popular do velho continente.

Sziget Festival: Desde 1993, uma ilha do rio Danúbio, em Budapeste, vira palco deste festival gigantesco, que é realizado em agosto e mescla jogos, exposições de arte, workshops, folclore, teatro e muita música.

Poderia mencionar vários outros, mas a ideia deste post é realmente deixar ao leitor a sugestão de viver, se possível, alguma vez na vida, uma experiência musical única. Fica a dica!


Catalina Serrano Apr 19, 2016 · #2

Buena lista! He ido a Benicassim como 4 años, ahora soy más del Iboga... jeje Glastonbury tiene que ser una pasada también!!

+2 +2
Luiz Alberto Ferreira Apr 19, 2016 · #1

Aproveite a juventude, meu amigo. Divirta-se!

+1 +1