Bruno Pinto en Poeme-se, Estudantes, Comunicação e Jornalismo Assistente de Serviços de Comunicação • Câmara Municipal de Jaboticabal 10/10/2016 · 2 min de lectura · +400

Amigos, amigos, confissões a parte?!

Amigos, amigos, confissões a parte?!

Hoje em dia com o mundo cada vez mais globalizado, as relações estão cada vez mais virtuais e distantes, e muitos assuntos delicados estão sendo resolvidos pela internet. Whatsapp e Facebook, se tornaram verdadeiros aliados na hora de manter ou terminar um relacionamento. Perdão se parece um julgamento da minha parte, mas não é minha intenção, apenas trata-se de minha própria experiência, e meus próprios deslizes, que também vejo acontecer com outros ao meu redor.


Amigos, amigos, confissões a parte?!

Considero amizade um dos temas mais importantes na vida, e que infelizmente as pessoas têm menosprezado, desvalorizado e não sabendo o que realmente significa. Confundem o fato de ter um contato, cumprimentar, ou ter uma boa companhia, com compartilhar com alguém dos mesmos ideais, momentos da vida, informações e ter alguém para dividir os sentimentos, ficando claro que não sabem diferenciar coleguismo de amizade.

Apesar de não ser mais tão religioso, por experiência própria acredito piamente em dois versículos da bíblia que falam da amizade. 

“Há companheiros dispostos a se fazerem mutuamente em pedaços, mas há um amigo que se apega mais que um irmão" - Provérbios 18:24
“O verdadeiro companheiro está amando todo o tempo e é um irmão nascido para quando há aflição” - Provérbios 17:17.

Destacando que a reciprocidade do afeto, ajuda mútua, compreensão e confiança são algumas das bases da amizade. Chegando esse sentimento algumas vezes a ser mais forte que o para com familiares.


Amigos, amigos, confissões a parte?!Amigos, amigos, confissões a parte?!







No mundo em que vivemos onde amizade é definida pelo número de curtidas e compartilhamentos, em que em meio a 3.ooo “amigos”, os que realmente o são é uma dezena ou menos, está cada vez mais difícil encontrar pessoas em quem realmente podemos confiar, e que podemos abrir o coração sem medo de julgamentos.

De muito valor para nós, podemos contar com os verdadeiros amigos para desabafar em momentos de angústia, compartilhar os momentos de alegria e receber conselhos em momentos de dúvidas. Alguém com quem sempre podemos desabafar aquilo que não teríamos coragem de contar para mais ninguém.  Poder colocar para fora tudo aquilo que está entalado na garganta e que jamais conseguiríamos fazer de outra forma.


Amigos, amigos, confissões a parte?!

Não que se deva esperar que o amigo seja nosso psicólogo, que venha a entender todos os nossos sentimentos e que deem soluções a todos os problemas, mas contamos com alguém que irá participar de todos os momentos de nossa vida, sejam eles bons ou ruins, sem nos julgar. Com o passar do tempo vamos aprendendo a viver e amar a vida, entendemos a importância de ter um ombro amigo para chorar nossos prantos, nossas dores, nossas lagrimas e mesmo as nossas felicidades. Ter um amigo é ter um porto seguro sempre por perto.


Amigos, amigos, confissões a parte?!

O que torna linda uma amizade é a forma como no decorrer dos tempos se fortalece e se torna inquebrantável, que nas horas mais difíceis se fazem presentes, e que nas brigas com os motivos mais banais não se desmanchem como um papel jogado na água. A amizade verdadeira é como água em meio ao deserto, uma pequena nuvem naquele dia de sol escaldante, verdadeira sorte em meio a tanta frieza e desapego ao redor. Valorize-a quando a tiver ou chorará amargamente quando a perder.

                                                                                                                                                                                          Dedicado.


Matéria original de Labirinto de Ideias, acesse aqui: http://www.labirintodeideias.com.br/single-post/2016/10/10/Amigos-amigos-confiss%C3%B5es-a-parte




Bruno Pinto 10/10/2016 · #3

Uma reflexão oportuna nos dias de hoje!

0
Luizia Patrício 10/10/2016 · #2

Muito bom! Esta ai um grande tema! Amizade, difícil de achar , mais quando a tem sabe indentificar e assim espero eu que cada um ao indentificar, saiba valorizar! É uma troca de carinho,conversas,confidências, conselhos, riso, choro e por ai vai! Amo este versículos que você sitou. E são verdadeiros, tem amiga mais chegado que um irmão! Aiii deixa eu parar hahaha! Ótimo texto! Obrigada por compartilhar conosco! Que sirva de reflexão para muitos. Abraço

+2 +2

Somos seres sociais e, por isso mesmo, nosso felicidade está diretamente relacionada com a qualidade das amizades que temos! Por isso a importância de ser tolerante e buscar preservar a boas relações. Ótimas reflexões @Bruno Pinto!

+1 +1