Bruno Pinto en Poeme-se, Estudantes, Comunicação e Jornalismo Assistente de Serviços de Comunicação • Câmara Municipal de Jaboticabal 17/10/2016 · 3 min de lectura · +900

Lutou contra o câncer de mama hoje?

Lutou contra o câncer de mama hoje?

CÂNCER. As pessoas excluem essa palavra de seu vocabulário, mas porque tornar tabu um assunto que merece tanta atenção, e por superstição de que falar a palavra estará chamando a doença? Quem já passou por isso, ou teve alguém achegado que passou, ou até mesmo quem perdeu alguém para essa doença, sabe que não adianta se esquivar, deve-se lutar de todas as formas possíveis. Conversar abertamente e abrir a mente das pessoas sobre esse tema é uma maneira de estar lutando também.

Desde o início do século até o momento, a postura da sociedade em geral é de acreditar que o câncer é sempre sinônimo de morte, e que seu tratamento raras vezes leva à cura. Atualmente, muitos tipos de câncer são curados, desde que tratados em estágios iniciais, demonstrando-se a importância do diagnóstico precoce. Mais da metade dos casos de câncer já tem cura.


Lutou contra o câncer de mama hoje?

Contudo, para obter sucesso na cura da doença o tratamento requer uma estrutura médico-hospitalar e recursos humanos qualificados, integrando equipes multiprofissionais. Ele pode ser feito por meio de cirurgia, radioterapia e ou quimioterapia.

ESTATÍSTICAS DO CÂNCER DE MAMA:

Lutou contra o câncer de mama hoje? Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA) a estimativa era de uma média de 56 novos casos a cada 100 mil mulheres para os anos de 2014 e 2015.

Se diagnosticado em fase inicial o câncer de mama tem 95% de chance de cura.

<