Bruno Willie en TecJam, Web Designers, Negócios e Empresas Web Designer • CIRCUITO NERD 2/7/2016 · 1 min de lectura · 1,1K

3 Motivos do seu e-commerce ser um fracasso

Bom dia, 


então, como estão? 


Você sabia que existe uma série de cuidados a se tomar para ter sucesso com sua loja virtual? Ter um empreendimento na web não é simplesmente ter um site e pronto, fim dos problemas. Um site é como uma salinha pequena em uma grande corporação, na maior parte do tempo, ela sempre passará despercebida a não ser que seja relevante. Então, vamos aos três maiores erros para tornar um e-commerce fracasso total.


* Lojinha na internet – não é só colocar a loja online, é necessário investir em marketing, é necessário falar sobre ela para que o maior número de pessoas a conheça. Então, faz-se um planejamento para que sua marca seja vista e comprada pelo seu consumidor.

 

* Focar somente no produto – venda uma solução, seu cliente não está interessado em comprar o seu produto, ele está interessado em comprar uma solução. Esse é um ponto crucial do motivo de muitas marcas famosas terem um blog acoplado a sua marca, pois no blog você pode dar exemplos e escrever inúmeros motivos de onde e qual a melhor forma de usar o produto. Então, ao invés de focar-se em vender um tênis, venda uma solução de calçado que vai se adequar ao seu cliente.


* Divulgar de forma errada o e-commerce – seja encontrado pelo seu cliente, pois é verdade que ele estará principalmente nas redes sociais, mas você tem muito mais sucesso ao divulgar seu produto para 200 pessoas e delas 150 vão comprar o seu produto do que divulgar para 1000 pessoas, mas só 10 pessoas irão comprar. Faça um planejamento, saiba onde encontrar o seu público e principalmente, divulgue para ele, pois fidelizando ele, sua marca irá crescer, pois quanto melhor o seu produto e atendimento, as próprias pessoas é quem irão atrás de você e os gastos com marketing se tornarão cada vez menores.


Bom, esse é somente um rápido comentário para você que já tem uma loja virtual parar um pouco e colocar no papel tudo aquilo que está sendo feito de maneira correta ou não na sua loja. Espero que tenha ajudado a muitos. Lembrando que esses detal