Bruno Willie en TecJam, Informática Oficial, Negócios e Empresas Web Designer • CIRCUITO NERD 3/7/2016 · 1 min de lectura · +800

5 Motivos para fazer backup constante dos documentos

5 Motivos para fazer backup constante dos documentos


Como diria um sábio, só quem salva é Jesus, o resto faz backup. Com o avanço da tecnologia, é necessário tomar diversos cuidados quanto as suas informações e em se tratando de uma empresa, é da mesma forma. Já dizia o sábio, segurança nunca é demais e em se tratando de tecnologia, isso é mais necessário ainda.

Seus dados são sigilosos e por isso, muitos não podem ter acessos indevidos, mas esse não é o único motivo para se fazer backup, pois situações inusitadas podem acontecer a todo momento. Então, vamos a alguns tópicos que são necessários para se tomar cuidado. Outro ponto importante a ser levantado é a quantidade de backup, nunca faça em um único servidor, é sempre bom ter umas segundas e terceiras opções para guardar os arquivos, pois pode ser necessário.


5 MOTIVOS PARA SE FAZER BACKUP CONSTANTE DOS MEUS DOCUMENTOS


Ataques virtuais: Ataques virtuais são comuns nos dias de hoje infelizmente, então, se proteger de ataques nem sempre é eficaz, pois eles podem conseguir burlar os firewalls da sua empresa ou computador e roubar seus arquivos pedindo “resgate” por eles. A pouco tempo, foi noticiado isso nos jornais, mas com o backup, você tem sua cópia de segurança e poderá restaurar os arquivos e as atividades da empresa não ficará a mercê. Detalhe que você também pode criptografar os arquivos, então se ele forem roubados, dificilmente serão lidos.


Consequências ruins de erro humano: Nesta modalidade entra um dos principais motivos para ter mais de um backup dos seus arquivos, o erro humano. O profissional tem sempre de tomar