Bruno Willie en TecJam, Informática Oficial, Negócios e Empresas Web Designer • CIRCUITO NERD 3/7/2016 · 1 min de lectura · +800

5 Motivos para fazer backup constante dos documentos

5 Motivos para fazer backup constante dos documentos


Como diria um sábio, só quem salva é Jesus, o resto faz backup. Com o avanço da tecnologia, é necessário tomar diversos cuidados quanto as suas informações e em se tratando de uma empresa, é da mesma forma. Já dizia o sábio, segurança nunca é demais e em se tratando de tecnologia, isso é mais necessário ainda.

Seus dados são sigilosos e por isso, muitos não podem ter acessos indevidos, mas esse não é o único motivo para se fazer backup, pois situações inusitadas podem acontecer a todo momento. Então, vamos a alguns tópicos que são necessários para se tomar cuidado. Outro ponto importante a ser levantado é a quantidade de backup, nunca faça em um único servidor, é sempre bom ter umas segundas e terceiras opções para guardar os arquivos, pois pode ser necessário.


5 MOTIVOS PARA SE FAZER BACKUP CONSTANTE DOS MEUS DOCUMENTOS


Ataques virtuais: Ataques virtuais são comuns nos dias de hoje infelizmente, então, se proteger de ataques nem sempre é eficaz, pois eles podem conseguir burlar os firewalls da sua empresa ou computador e roubar seus arquivos pedindo “resgate” por eles. A pouco tempo, foi noticiado isso nos jornais, mas com o backup, você tem sua cópia de segurança e poderá restaurar os arquivos e as atividades da empresa não ficará a mercê. Detalhe que você também pode criptografar os arquivos, então se ele forem roubados, dificilmente serão lidos.


Consequências ruins de erro humano: Nesta modalidade entra um dos principais motivos para ter mais de um backup dos seus arquivos, o erro humano. O profissional tem sempre de tomar cuidado com os comandos que precisará usar, pois em um único comando errado, ele poderá apagar todos os arquivos de um servidor. Em uma empresa de hospedagem, aconteceu isso e principalmente, além de apagar os dados de todos os sites hospedados, ainda foi apagado o backup dos sites.


Operacionalidade da empresa: Arquivos corrompidos podem gerar perda de produção e ter que parar a equipe somente para recuperar esses dados. Como citam muitos, tempo é dinheiro, então tenha backup sempre em dia para não correr o risco.


Perda de dados: Você nunca sabe o que pode acontecer com um servidor, de repente pode dar pane ou queimar algum componente e por conta perder todos os dados, outro motivo importante de se ter backup em vários servidores.


Backup na nuvem: Se você faz backup em nuvem, você tem a opção de visualizar esses arquivos de qualquer dispositivo ligado a internet. Outra coisa, existem diversas empresas que disponibilizam servidores seguros para se fazer backup, tanto pessoal, quanto especializados em empresas. Dificilmente os arquivos serão perdidos da nuvem e se por acaso um servidor parar, as empresas sempre tem um plano B até o servidor voltar a ativa e não deixar os documentos pessoais serem perdidos ou menos ficarem offline para o usuário.


---------------

Bruno Willie dos Santos Silva
http://www.tecjam.com.br
contato@tecjam.com.br
Aspirante e eterno aprendiz a tecnologia e Marketing digital. 
Trabalho com programa de afiliados a algum tempo e sei que vale a pena. Então, não deixe de conferir. 
IMAGEM FOLHEADOS   
HOSTGATOR
Nova colméia do Bebee 
https://www.bebee.com/group/tecjam



Bruno Willie 3/7/2016 · #2

#1 Fim de semana passado meu primo estava me pedindo também, tudo porque o note dele deu pane...

0

Verdade já tive muitos clientes que vieram até mim suplicando para eu recuperar arquivos, tudo porque não tinha backup salvo.Normalmente fotos de crianças , casamentos e outros...

+1 +1