Bruno Willie en TecJam, Web Designers, Negócios e Empresas Web Designer • CIRCUITO NERD 3/7/2016 · 1 min de lectura · 2,2K

Ferramentas que todos deveriam conhecer

Bom dia, então, vamos produzir mais mel =D


Hoje venho apenas para umas dicas de ferramentas bastante úteis que todos deveriam conhecer. Nenhum deles vou entrar em muitos detalhes, até por ainda estar testando e verificando como funciona a maioria, então vou só dar uma pincelada rápida. Vamos a uma pequena lista:


Trello: Como dizem os próprios desenvolvedores "Livre-se das longas trocas de e-mails, planilhas desatualizadas, notas adesivas que não colam mais e software complicado para gestão de projetos. O Trello deixa você visualizar todo o projeto em um só lugar." Com esta ferramenta você pode organizar seu tempo, criar listas do que precisa fazer e compartilhar com outras pessoas para o caso de projetos com um time pequeno, médio ou grande. Tem a opção gratuita que é sempre gratuita e tem as opções pagas com algumas vantagens a mais, como compartilhamento de tarefas com pessoas específicas e integração com outras ferramentas. Para saber mais sobre a ferramenta e valores, acesse o site oficial.


Asana: Permite conversas em tempo real com um time específico e integração com ferramentas específicas de uso coletivo como google chrome, slack e dropbox. Para saber mais sobre o projeto, acesse o site oficial.


Slack, Skype e Hantouts: Para chamadas em tempo real, podendo fazer chamadas individuais ou em grupo. Acesso o site oficial slack. Skype possui versão web sem necessidade de instalação de aplicativo e Hangouts faz parte dos aplicativos oferecidos pela Google, sendo acoplado ao gmail.


* A Google oferece para empresas uma série de aplicativos integrados com o preço de $5 dólares por usuário por mês, mas se você possui hospedagem e domínio próprio, você pode enviar e receber emails sem precisar pagar e usando os serviços da Google sem problemas. 


Hootsuite e Buffer: Para gerenciamento de redes sociais. Você pode enviar publicações para suas redes sociais em vários momentos diferentes para entender quais alternativas são melhores, mas fazer isso manualmente é desgastante, então essas ferramentas podem lhe auxiliar. Para acessar o site oficial de cada uma pode acessar hootsuite e buffer.


Periscope: Para fazer gravações ao vivo do seu celular. Bastante útil para gravar de qualquer lugar com internet disponível. Com integração ao Twitter é um aplicativo que permite ser bem básico mas completo. Acesse aqui.


Mapa de Empatia: Serve para entender o seu cliente e assim fazer campanhas de marketing através dele. Entenda melhor clicando aqui.


Lahar: Ferramenta de automação de marketing, nutrição de leads, permite a criação de landing pages e muito mais. Acesse e confira.


Rd Station: Criada pela agência Rd Solution, plataforma completa para marketing e vendas. Acesse e saiba mais.


Você também pode ler aqui neste link.



----------------
Bruno Willie dos Santos Silva
http://www.tecjam.com.br
Redes Sociais
Bebee
Facebook
Twitter
Instagram
Google +
YouTube
Procurando por hospedagem de sites barata e confiável, tente a Hostgator



Ferramentas que todos deveriam conhecer


Bruno Willie 16/7/2016 · #5

#4 Bem colocado @DILMA BALBI... mas só pra deixar claro, não precisa ser necessariamente só pessoa jurídica para poder usar esses aplicativos... tb pode ser usado por pessoa física com site pessoal...

+1 +1

@Bruno Willie só para alinhar o entendimento : caso você possua um domínio pessoa jurídica você paga US$ 5 por conta de email com este domínio .. mas, como alternativa, pode criar uns "dependentes"e agregar outras contas sem ter que arcar com mais custos... O painel de administrador ensina direitinho.... []'s

+2 +2
Bruno Willie 4/7/2016 · #3

#2 Da equipe da RD eu ainda quero usar, ouço muito bem falar dela, mas ainda não tive oportunidade

+2 +2
Tifany Rodio 3/7/2016 · #2

Ah, e da equipe da RD sou fã :D

+1 +1
Tifany Rodio 3/7/2016 · #1

Opa, não conhecia o app Lahar nem o Mapa de Empatia! Vou buscar sobre :) Obrigada pelas dicaaas, muito úteis!!!

+1 +1