Bruno Willie en TecJam, Informática Oficial, beBee em Português Web Designer • CIRCUITO NERD 7/11/2016 · 2 min de lectura · 2,1K

TELEGRAM


TELEGRAM

Se você é antenado em tecnologia, com certeza já ouviu falar sobre o Telegram, aplicativo de mensagens instantâneas similar ao Whatsapp. Este aplicativo é mais seguro e confiável que o aplicativo do Facebook, pois os recursos que vemos aos poucos no Whatsapp, já existia bem antes no Telegram, inclusive recursos de segurança. Ano passado o criador do Telegram lançou um desafio onde pagaria aproximadamente 500 mil dólares para quem conseguisse hackear o aplicativo russo. Entretanto, tenho uma pergunta, você sabe utilizar os recursos do Telegram?


Um dos recursos bem úteis que pode ser utilizado com o aplicativo russo é o envio de arquivos. O mesmo não está limitado a somente arquivos de áudio, pdf(oferecido a poucos meses), imagem (até onde me lembro, somente jpg e png, me corrijam se estiver enganado, mas até o dia que usei, o wpp não possui recursos para imagem gif) e vídeos, além destes, pode ser enviado imagens gif, arquivos do Office em geral.


O Telegram pode ser baixado através do central de aplicativos dos sistemas operacionais móveis ou pode ser utilizado também via web e com aplicativos para desktop. Para usar a versão web, basta acessar o endereço  http://web.telegram.org/ inserir um número e começar a bater papo com seus contatos e adicionar outros. Um fato interessante para se usar a versão web do Telegram é que não precisa estar com o celular conectado a uma rede sem fio ou 3g para poder usá-la, inclusive, você não precisa usar o Telegram pelo celular se não quiser, podendo usar somente a versão web ou o aplicativo para desktop.


Para baixar o aplicativo para desktop, você pode acessar o endereço https://telegram.org/ e baixar a versão para seu desktop, sendo possível a instalação em Linux, Mac e Windows. Diferente da versão web, a versão para desktop vem com os mesmos recursos que estão disponíveis para smarthphones. Recomendo a não baixarem o telegram de algum outro site que tenha um nome parecido para não causar danos a sua máquina, por isso, use o aplicativo do site oficial que é esse que deixo aqui.


Bom, a instalação é bem simples, o aplicativo para Windows é só baixar e executar, avançar até finalizar, como qualquer outro aplicativo para o sistema da Microsoft. Gostaria de mostrar como instalar em um Mac, mas como nunca usei o Mac, peço perdão para aqueles que possuem e para Linux, basta fazer o processo de acordo com o seu sistema operacional linux. Instalação Manual. Instalação em versões do Ubuntu e Fedora.


Outra coisa interessante no Telegram são os stickers. Você pode fazer seus próprios stickers e usá-los ou pode adicionar um sticker legal que seu contato te enviou. Para adicionar um novo Sticker, basta selecionar o sticker aperta