Carlos Augusto Lopes en Diretores e Executivos, Marketing e Produto, Comerciantes e Vendedores Coordenador Comercial • Vista Software e Internet Ltda 16/5/2016 · 1 min de lectura · 1,4K

5 dicas para mudar seu mindset e vender mais



A mudança de mindset é importante não só para os negócios, mas para a vida…

A chave para a excelência, não é a habilidade em si. O fator determinante é como você enxerga sua habilidade: se é inerente à sua pessoa e deve ser demonstrado ou se é algo que pode ser desenvolvido e moldado.

 Tire os planos do papel!

O mindset de uma pessoa é o que define como ela encara os obstáculose desafios que aparecem, como elas se planejam, como elas enxergam o sucesso, como elas selecionam os hábitos que vão adotar, entre várias outras coisas.

Mas a melhor parte disso tudo é que: é possível mudar de mindset. Hoje estudos revelam que existem dois tipos de formas de pensar as fixas(que as pessoas acham que elas são como elas são) e as em crescimento(são as que acreditam que a inteligência pode ser desenvolvida, o que leva a um desejo de aprender e se melhorar).

Muitos de nós nem conhece o tipo de mindset que possui, mas o que mais importa é que é possível sair de um mindset que te prende na mediocridade, que te prende em determinado nível de sucesso, e entrar em um novo paradigma onde você será capaz de realizar muito mais do que antes.

Veja agora 5 dicas que separei para que você possa começar a sua mudança de mindset:

#1 tenha visão e metas claras:

As mudanças são de dentro para fora: por isso a empresa precisa ser grande do lado de dentro para se mostrar grande do lado de fora. Se for pequena dentro, do lado de fora ela vai continuar pequena.

#2 Tenha um propósito:

Esta é a única maneira de ser líder de verdade. Quando você tem um propósito você mostra o caminho para as pessoas e elas te seguem. Seja um líder.

#3 Comece com o que tem:

Não espere a situação melhorar para iniciar um projeto. Se você não tem o dinheiro, comece sem ele. Existe um jeito para fazer hoje, descubra-o.

#4 Entenda: O fracasso faz parte do sucesso

Coloque o foco na solução, não no problema. Faça o que for necessário e mantenha a mente forte. Saiba utilizar o fracasso para conquistar o sucesso.

#5 Pense como alguém de sucesso:

Pensar que vai dar certo já é meio caminho andado. Porque a nossa forma de pensar o nosso negócio ou até mesmo a vida é um divisor de águas para o sucesso.

A mudança de mindset é importante não só para os negócios, mas para a vida. Somos o que repetidamente fazemos, a excelência, portanto não é um feito, mas um hábito. Hábitos positivos trazem resultados positivos.