Carlos Souza Ribeiro en Arrasta São Paulo, Cidade de São Paulo, Corinthians Figurante para Tv, Cinema e Internet • Pellegrini Eventos 11/11/2016 · 4 min de lectura · 1,2K

20 Dicas para Impulsionar sua Produtividade no Trabalho

Mais um dia de trabalho e no relógio já são 11:30. Você está no escritório há 2 horas e meia e não conseguiu fazer, bem quase nada. Soa familiar? De vez em quando, todos nós lutamos para ficar focados no trabalho, mas se você frequentemente se encontra naqueles dias de preguiça, nós estamos aqui para ajudar!

É difícil conseguir fazer alguma coisa com todas as distrações nesse mundo de ritmo acelerado e lotado de tecnologia, mas estas 20 dicas vão ajudar você a fazer mais em menos tempo.

Você acha que não tem problemas em realizar suas tarefas? Pode até ser, mas temos a certeza que ainda assim você poderá se beneficiar de algumas das ideias a seguir.


20 Dicas para Impulsionar sua Produtividade no Trabalho

  • Todas as manhãs comece por escrever as 3 principais tarefas que você quer realizar no dia.   Isso vai te ajudar a ficar focado ao longo do dia e a julgar quando chegar ao final do expediente se foi bem sucedido.
  • Tire da frente as coisas mais chatas de fazer. Apesar de ser tentador deixar de lado aquele trabalho que não gosta de fazer, você será bem mais produtivo se o fizer primeiro. Faça a “pior” parte do trabalho logo de manhã, a primeira coisa. Depois você se sentirá mais livre para passar para aquilo que adora fazer!
  • Encontre o seu momento para brilhar! Cada um de nós tem o seu momento no dia onde é mais produtivo. Planeje sua agenda de trabalho de tal forma que você possa focar nas tarefas mais difíceis naquele horário que você está mais atento. Se você sabe que fica mais lento depois do almoço deixe esse momento para tarefas mais fáceis e onde não precisa pensar muito.
  • Não tente ser perfeito! Pode até parecer contraditório, mas ser perfeccionista consome muito tempo. O melhor é fazer uma tarefa suficientemente bem feita e passar para a próxima na sua lista. Se tiver tempo no final do dia, você sempre pode voltar e melhorar o que você fez anteriormente.
  • Não tente reinventar a roda e não tenha vergonha de ir pelo caminho mais fácil. Está construindo um site? Use um construtor de sites como o Wix. Se tem gente no seu escritório que é expert num assunto peça a eles que façam a tarefa. Não fique horas ou até dias em cima de um assunto que você ou outra pessoa podem fazer de forma muito mais eficiente.
  • Desligue o chat e mensagens em suas contas do Instagram, Facebook ou Pinterest, desconecte tudo. Estas distrações podem até ser de pouquinho em pouquinho, mas com toda a certeza consomem horas do seu dia de trabalho.