Carlos Souza Ribeiro en Empreendedores e Empresários, beBee em Português, Marketing Online Narrador e Dublador • Editora Zona Hace 6 d · 2 min de lectura · +800

3 razões pelas quais agora é o momento para os filipinos começarem a trabalhar com freelança

3 razões pelas quais agora é o momento para os filipinos começarem a trabalhar com freelança

A maioria das pessoas na força de trabalho acredita que um trabalho a tempo inteiro equivale a um emprego estável. No entanto, esse não é o caso hoje. O cenário econômico está mudando e a segurança no emprego é uma raça moribunda. Devido à constante mudança de objetivos de negócios e à crescente automação de tarefas, muitos funcionários se encontram facilmente substituíveis - se não por máquinas, por freelancers capazes de lidar com múltiplos papéis e responsabilidades.

Enquanto um emprego em tempo integral era a preferência inicial da maioria dos candidatos a emprego nos últimos anos, hoje, mais e mais pessoas estão se voltando para o freelancing. Especialmente aqueles que procuram emprego nas áreas rurais, onde as oportunidades de emprego são limitadas e não são fáceis de encontrar.

Filipinas foi recentemente nomeada um dos 5 melhores países para produzir uma força de trabalho freelance , representando quase 6% da população freelance global.

O aumento da economia freelance é muito atribuído a inovações em tecnologia - incluindo melhorias na comunicação digital e com inúmeras fontes para buscar emprego on-line. O futuro do trabalho pode estar nas mãos de freelancers, e não há evidências para mostrar que essa tendência está diminuindo.

Você sempre quis sair do seu dia de trabalho e começar uma carreira de freelancer? Aqui estão 3 ótimas razões pelas quais você deve dar um salto hoje.

1. Crescimento de carreira

Muitas pessoas têm a falsa crença de que o freelancing não é uma escolha de carreira sustentável. O avanço na carreira e a orientação de colegas são fatores muito associados ao emprego a tempo inteiro, e há um equívoco comum de que estes não podem ser alcançados com um estilo de vida freelancer. Melhorar sua habilidade como freelancer é mais fácil hoje do que nunca.

Desde 2013, o Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DICT) das Filipinas implementou um Programa de Sourcing de Impacto Rural (RIS), que visa proporcionar treinamento técnico e workshops gratuitos sobre empregos relacionados a TICs em