Carlos Souza Ribeiro en Empreendedores e Empresários, beBee em Português, Marketing Online Narrador e Dublador • Editora Zona 13/11/2017 · 2 min de lectura · +900

3 razões pelas quais agora é o momento para os filipinos começarem a trabalhar com freelança

3 razões pelas quais agora é o momento para os filipinos começarem a trabalhar com freelança

A maioria das pessoas na força de trabalho acredita que um trabalho a tempo inteiro equivale a um emprego estável. No entanto, esse não é o caso hoje. O cenário econômico está mudando e a segurança no emprego é uma raça moribunda. Devido à constante mudança de objetivos de negócios e à crescente automação de tarefas, muitos funcionários se encontram facilmente substituíveis - se não por máquinas, por freelancers capazes de lidar com múltiplos papéis e responsabilidades.

Enquanto um emprego em tempo integral era a preferência inicial da maioria dos candidatos a emprego nos últimos anos, hoje, mais e mais pessoas estão se voltando para o freelancing. Especialmente aqueles que procuram emprego nas áreas rurais, onde as oportunidades de emprego são limitadas e não são fáceis de encontrar.

Filipinas foi recentemente nomeada um dos 5 melhores países para produzir uma força de trabalho freelance , representando quase 6% da população freelance global.

O aumento da economia freelance é muito atribuído a inovações em tecnologia - incluindo melhorias na comunicação digital e com inúmeras fontes para buscar emprego on-line. O futuro do trabalho pode estar nas mãos de freelancers, e não há evidências para mostrar que essa tendência está diminuindo.

Você sempre quis sair do seu dia de trabalho e começar uma carreira de freelancer? Aqui estão 3 ótimas razões pelas quais você deve dar um salto hoje.

1. Crescimento de carreira

Muitas pessoas têm a falsa crença de que o freelancing não é uma escolha de carreira sustentável. O avanço na carreira e a orientação de colegas são fatores muito associados ao emprego a tempo inteiro, e há um equívoco comum de que estes não podem ser alcançados com um estilo de vida freelancer. Melhorar sua habilidade como freelancer é mais fácil hoje do que nunca.

Desde 2013, o Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DICT) das Filipinas implementou um Programa de Sourcing de Impacto Rural (RIS), que visa proporcionar treinamento técnico e workshops gratuitos sobre empregos relacionados a TICs em áreas socioeconômicas desfavorecidas do país.

O Programa RIS permite que os freelancers das áreas rurais obtenham a orientação que eles precisam para obter acesso a oportunidades novas e de maior renda, bem como avançar em sua carreira.

2. Liberdade e flexibilidade (e sem tráfego!)

Freelancing oferece mais liberdade e flexibilidade versus um trabalho regular de 9 para 5. Freelancers são seus próprios patrões. Eles mantêm suas próprias horas, e podem trabalhar a partir do conforto de suas próprias casas. Além disso, eles também são capazes de maximizar suas oportunidades, assumir múltiplos empregos e permitir maiores rendimentos, atendendo aos seus arranjos de trabalho flexíveis.

Com o tráfego nas áreas urbanas filipinas agravando-se pelo dia , a maioria dos empregados tradicionais passa mais perto de 48 horas por semana no trabalho, incluindo o tempo de viagem. Muito tempo e energia são desperdiçados apenas indo e vindo do trabalho. Empregados das áreas rurais, por outro lado, tentam evitar a longa viagem total ao procurar residência mais perto das cidades metropolitanas. Em troca de conveniência, eles são separados de suas famílias.

Essas questões de longa data não dizem respeito a um freelancer. Eles têm a liberdade de fazer suas próprias escolhas e, por sua vez, experimentam menos estresse - seja físico, mental ou emocional.

3. Pagamentos sem problemas

Uma coisa que todos os freelancers precisam resolver imediatamente depois de decidirem iniciar seus negócios é seu processo de pagamento. Para que o freelance seja sustentável, sempre deve haver um fluxo de caixa constante e positivo.

Hoje em dia, há muitas maneiras de ser pago como freelancer. A maneira mais fácil e eficiente de receber o pagamento como freelancer é através de pagamentos on-line. É simples, conveniente e menos demorado para a maioria dos usuários na era digital. Embora cheques pessoais e depósitos diretos tenham diminuído em popularidade ao longo da última década, ainda existem algumas empresas que preferem esse método de pagamento. Seja como for, os clientes decidem pagar, os freelancers devem estar prontos com uma conta bancária.

No passado, os bancos exigiam numerosos documentos e montantes de depósito mínimos elevados para abrir uma conta. Hoje, qualquer pessoa pode abrir uma conta com a EON , alimentada pela UnionBank, simplesmente visitando a loja de conveniência mais próxima. As contas com a EON, alimentadas pela UnionBank, não possuem saldo mínimo exigido e não possuem taxas ou penalidades desnecessárias, dando aos titulares da conta o controle total de seu dinheiro em todos os momentos. Clique aqui para saber mais.

Graças às plataformas on-line, os freelancers hoje não se limitam apenas a atender clientes locais. Com serviços como a Payoneer, os freelancers podem expandir seus negócios a nível mundial, sem se preocupar com pagamentos transfronteiriços e sacrificar um grande número de lucros para pagar taxas.


Jen San Antonio

8 de novembro de 2017