Carlos Souza Ribeiro en Empreendedores e Empresários, beBee em Português, Marketing e Produto Auxiliar Nível 2/Motorista Hace 7 d · 1 min de lectura · +800

4 Benefícios das Notificações Push para o Seu Negócio

 4 Benefícios das Notificações Push para o Seu Negócio


As notificações push são um canal de marketing relativamente recente e que tem evoluído na procura de uma maior interação entre as marcas e os consumidores.  A inclusão de imagem ou vídeo, a partilha da mensagem ou a geolocalização são o exemplo disso mesmo são alguns dos benefícios das notificações push para o seu negócio.


Benefícios das notificações push para o seu negócio:

1. Reter clientes

As notificações push podem complementar a sua estratégia para reter clientes, dando informações relevantes, sobre os seus produtos, ou mesmo apresentando promoções exclusivas num período de tempo limitado. Assim, pode aumentar o tráfego no seu site e a visita ao seu espaço físico.

Tenha sempre em atenção a frequência e a pertinência da push, o excesso de notificações pode criar uma imagem negativa e fazer com que o seu cliente deixe de permitir a recepção das mensagens.

2. Mensagens personalizadas e ofertas especiais

Ninguém está disponível para receber todo o tipo de mensagens, sejam elas via email, sms ou push, por isso a segmentação e a personalização tornaram-se fundamentais no marketing. Os seus clientes são diferentes e gostam de ser tratados de forma individual. Por isso, as push podem servir para uma comunicação no momento certo, com conteúdo altamente relevante. Personalize e automatize as suas mensagens push, sempre que possível.

3. Informação disponibilizada em tempo real

Os dias de hoje trouxeram um frenesim nos conteúdos o que levou à ânsia por informação e o facto de estar sempre atualizado.

A notificações push são o canal perfeito para difundir notícias e novidades de interesse em tempo real, podendo ser consultadas em qualquer lugar. Informação relevante atrai a atenção dos seus clientes.

4. Aumente a taxa de abertura das mensagens

Um exercício simples é pensarmos na quantidade de notificações push em comparação às campanhas de email que recebemos numa semana. Facilmente chegamos à conclusão que o número de emails é substancialmente maior que as push, mas isso não implica que sejam mais clicados.

Ao contrário dos emails, as notificações push não se acumulam na caixa de entrada e são entregues literalmente “em mãos”.

Conclusão

Este benefícios não se concretizam sem uma estratégia de comunicação bem definida. A frequência optimizada e um assunto rele