Carlos Souza Ribeiro en Empreendedores e Empresários, beBee em Português, Comerciantes e Vendedores Narrador e Dublador • Editora Zona 12/1/2018 · 1 min de lectura · 2,1K

5 dicas de videoconferência que cada freelancer deve saber

5 dicas de videoconferência que cada freelancer deve saber

A era digital deu aos freelancers a capacidade de trabalhar com clientes e colaborar com outros freelancers em todo o mundo. Dadas as inibições para a comunicação presencial nessas situações, a videoconferência tornou-se uma maneira popular para os freelancers se conectarem com outros para discutir projetos.

O seguinte é uma visão geral de várias dicas principais para aproveitar ao máximo uma experiência de videoconferência.

Use uma câmera de alta qualidade

Não há como compensar completamente a capacidade de estabelecer relacionamento e confiar em uma configuração pessoal de negócios. No entanto, você pode aprimorar a sua imagem através de videoconferências, vestir-se bem, usando uma câmera de alta qualidade e posicionando-a no ângulo certo para obter a melhor aparência.

Embora sutis, essas medidas contribuem para projetar uma imagem e um tom profissional durante videoconferências, o que ajuda a criar confiança com as partes interessadas.

Definir o humor

Gerencie seu ambiente de videoconferência como um escritório em um local de trabalho. Um profissional não aceitaria visitantes em um escritório cheio de roupa suja, pratos, brinquedos e outros itens de distração. Use um espaço de trabalho limpo, organizado e de aparência profissional como a configuração de uma videoconferência.

Uma boa iluminação também é benéfica para estabelecer o tom certo em sua configuração, e torna mais fácil para os outros verem você e ficarem confortáveis ​​interagindo com você.

Mude seu microfone quando silencioso

Negociar a rotação falante é parte do desafio na videoconferência. Se todos os participantes mantêm seus microfones durante todo o período, a conferência é muitas vezes preenchida com muito ruído branco que distrai. Em vez disso, é um bom protocolo para silenciar seu microfone quando é a vez de falar da outra pessoa.

Se você é novo em videoconferências, você pode querer praticar o processo de falar e depois silenciar com um amigo ou familiar para se sentir confortável. Com a prática, silenciar quando o silêncio se torna mais intuitivo e você não vai distrair os outros.

Use ferramentas de comunicação visual

O Skype e outras plataformas de videoconferência oferecem algum acesso a ferramentas de comunicação visual, como funcionalidades de compartilhamento de tela e esboços de aplicativos. Essas ferramentas permitem que você compartilhe documentos, imagens e outras peças visuais para aprimorar a conversa ou para uma demonstração do seu trabalho. Prática antes de tentar incorporá-los em uma conferência, porém, de modo que o processo seja suave.

Evite distracções

É uma etiqueta ruim estar em seu telefone ou se envolver em atividades semelhantes em uma reunião cara a cara. Portanto, é tão ruim fazer essas coisas em uma videoconferência. Para evitar a tentação, deixe seu telefone longe do seu espaço. Dê aos participantes 100 por cento da sua atenção se é sua vez de falar ou sua vez de ouvir. Olhe para a câmera como se estivesse olhando diretamente para os olhos do participante.

Conclusões

As plataformas de comunicação digital como as videoconferências oferecem muitos benefícios aos freelancers que desejam alcançar o maior mercado possível. No entanto, você precisa seguir uma boa etiqueta para manter uma imagem profissional forte com clientes e colaboradores. Essas dicas fornecem uma base sólida para envolver os outros.



Conheça os Cursos Online e hoje - Qual o Segredo do Gêsso - acesse o link - http://bit.ly/CursodeGesso


Boa! Ressalvo para (Definição do Humor). Hambiente bem convidativo é essencial para uma boa video conferência!

+1 +1