Carlos Souza Ribeiro en Cidade de São Paulo, Marketing e Produto, Comerciais Publicitários Auxiliar Nível 2/Motorista 12/10/2016 · 3 min de lectura · +500

5 Dicas Para Criar um Site Que Carregue Rápido

Já dura algum tempo este cabo de guerra na internet: o conteúdo evolui muito rápido, e nem sempre é acompanhado pela expansão da infra-estrutura. E é claro que o conteúdo não para de evoluir. Os sites, que antes eram feitos apenas de texto e imagens de baixa resolução, agora incluem vídeos, animações, imagens de altíssima qualidade e novos recursos que surgem a cada dia. Quem pensa em criar um sitenão quer ficar para trás e precisa de um site que seja incrível e rápido!

Estudos recentes indicam que o tempo de carregamento da internet como um todo aumentou 21% nos últimos anos. Mesmo nos países mais desenvolvidos, as áreas que tiveram acesso à internet antes possuem velocidade de navegação inferior às áreas novas, onde já foram instalados equipamentos mais modernos e mais rápidos.

Para aprender como lidar com esta realidade sem precisar abrir mão do conteúdo que desejamos adicionar aos nossos sites, conversamos com os especialistas no Editor Wix, que nos deram algumas dicas.

5 Dicas Para Criar um Site Que Carregue Rápido

Decisões inteligentes

Você pode adicionar tudo que quiser ao seu site. Sério mesmo, qualquer elemento que achar interessante pode ser inserido no site. Por outro lado é preciso decidir com inteligência a posição de cada elemento, e as páginas onde serão adicionados. Você pode reposicionar alguns elementos, movendo-os para outra página, e abrir espaço para outros elementos considerados “pesados”, mas que são essenciais àquele conteúdo.

Tenha também uma lista de prioridades! Por exemplo: se você deseja usar uma fonte específica, mas ela não é nativa da maioria dos navegadores, será mais um elemento a ser carregado para abrir seu site. Você pode contornar isto usando a fonte apenas no título, ou até mesmo inserir este título como uma imagem, e escrever a maioria dos textos de seu site, inclusive os parágrafos longos, com fontes mais simples, comuns a todos os navegadores.

Objetivos claros

Cada página de seu site deve possuir um objetivo, um foco principal para onde você deseja atrair a atenção do visitante. Muitos elementos adicionais podem distrair e levar o visitante a não apreciar seu novo vídeo, ou não acessar sua galeria de produtos. Se você