Carlos Souza Ribeiro en Empreendedores e Empresários, beBee em Português, Comerciantes e Vendedores Narrador e Dublador • Editora Zona 1/3/2018 · 1 min de lectura · 2,6K

5 dicas para o sucesso na escrita freelance

5 dicas para o sucesso na escrita freelance

Escritores independentes podem não pensar imediatamente nos serviços que eles fornecem aos clientes como um negócio. No entanto, para otimizar o sucesso, é importante tratar seu talento como algo que precisa ser nutrido e seu negócio como um com implicações estratégicas.

O seguinte é uma visão geral de algumas boas práticas e dicas de alto impacto para ajudá-lo a alcançar o sucesso da escrita freelance.

Encontre seu nicho

Como outras empresas, você não quer se espalhar muito magro. Na escrita freelance, um jack-of-all-trades pode parecer não possuir conhecimentos claros. Determine quais tipos de conteúdo se alinham melhor com seus talentos e interesses e crie um nicho em torno deles.

Estratégia de negócios, documentos técnicos ou ficção são exemplos de caminhos de nicho para identificar dentro de sua empresa. À medida que promove seus serviços, é mais fácil para clientes potenciais se sentir à vontade para satisfazer suas necessidades. Você pode identificar mais facilmente as oportunidades de treinamento e aprender continuamente a aprimorar seu trabalho também.

Venda-se

Sua empresa precisa de um plano de marketing. Um site e um blog são peças iniciais para fornecer um serviço de redação freelance. Além disso, crie uma carta de consulta convincente ou uma carta de vendas que você possa enviar para potenciais clientes.

Use uma carta concisa para explicar a cada perspectiva como seus serviços de escrita se alinham com seus objetivos. Compartilhe uma postagem de blog relevante que demonstre uma compreensão das necessidades do prospecto e mostra suas habilidades de escrita.

Seja adaptável

Cada cliente é diferente. Seu estilo de escrita não pode mudar, mas tem flexibilidade em sua abordagem e conteúdo.

Alguns clientes podem solicitar uma formatação particular ou inclusões de elementos. Outros podem permitir autonomia completa na forma como você prepara o conteúdo. Independentemente disso, seja adaptável às necessidades do seu cliente, desde que não tirem da sua capacidade de trabalhar de forma eficiente.

Sempre seja Prospecção

Freelance não oferece garantias. Um cliente pode parecer feliz com o seu trabalho um dia e dizer-lhe "adeus" o próximo. Assim, sempre rede para se conectar com novos clientes potenciais.

A mídia social oferece excelentes plataformas para manter a presença de uma marca e se conectar com potenciais clientes. Crie um perfil profissional do LinkedIn que destaca seus negócios de fundo e de redação. Publique informações e links superiores ao seu site e conteúdo do blog no Twitter, Facebook e outros canais.

Organize sua operação

Não confunda "freelance" com "freewheeling". Você precisa de uma abordagem organizada para o seu negócio para evitar o estresse e a frustração, particularmente no final do ano.

Identifique um programa de software para gerenciamento de clientes, cobrança e serviços de pagamento. Uma solução de gerenciamento de relacionamento com o cliente de qualidade, como o Salesforce ou o Sugar CRM, permite que você acompanhe as perspectivas, os clientes e os históricos das ordens. Essas soluções ajudam o crescimento do negócio. Alguns desses programas possuem ferramentas de faturamento integradas ou permitem extensões compatíveis. Você vai querer registros organizados de receitas e despesas quando o tempo de imposto rolar.

Conclusões

Leve estas dicas para criar uma empresa de escrita freelance bem-sucedida que funcione como uma máquina bem oleada. Aproveite cada vez mais o seu trabalho junto com um sucesso financeiro elevado ao verificar nossas soluções de pagamento para freelancers hoje!


Neil Kokemuller

26 de fevereiro de 2018


Cursos Online -  Curso de Locução para você que quer ser Radialista, acesse o link - http://bit.ly/CursodeLocução


Mais tarde vou dar uma lida com calma nesse artigo ae meu caro...

0