Carlos Souza Ribeiro en Empreendedores e Empresários, beBee em Português, Marketing Online Narrador e Dublador • Editora Zona 6/12/2017 · 3 min de lectura · +700

5 estratégias comprovadas para atrair compradores on-line de última hora

5 estratégias comprovadas para atrair compradores on-line de última hora

A expansão do eCommerce - e o acesso a compras convenientes e entrega rápida - contribuiu para a significativa mudança do consumidor para compras posteriores no ciclo de férias. Esta próxima temporada, por exemplo, você pode esperar dezenas de milhões de pessoas a comprar presentes nas finais semanas e dias antes do Natal.

Por causa dessa mudança, é importante que os eSellers tenham um forte plano para o comércio eletrônico de férias, que inclui esforços para atrair compradores de última hora. Essas pessoas são um segmento cada vez mais importante do mercado consumidor para empresas on-line que em indústrias competitivas. A seguir, uma visão geral de algumas das estratégias mais comprovadas para atrair compradores de última hora, além de informações úteis e dicas úteis.

Entre em contato com clientes anteriores por e-mail e mídias sociais

A melhor primeira estratégia para atrair compradores de férias atrasadas é chegar a clientes anteriores, muitos dos quais provavelmente estão entre a multidão de última hora. Essas pessoas já têm uma experiência com seu negócio, um senso básico do processo do cliente e uma maior probabilidade do que as novas perspectivas de fazer uma compra.

Por todos esses motivos, as campanhas de e-mail e redes sociais voltadas para clientes de retorno são boas estratégias. Idealmente, você possui tecnologia que permite automatizar campanhas de marketing para promover produtos e serviços relacionados a compras anteriores. De fato, se você puder adaptar seu conteúdo com base nos tipos de itens comprados nas estações de férias anteriores para clientes de longo prazo, a relevância e o potencial de conversão de vendas aumentam.

Simplifique o processo de entrega de presentes

Como você pode imaginar, os compradores de última hora se envolvem com os provedores de comércio eletrônico com maior senso de urgência do que as pessoas que completam compras de presente com antecedência. Assim, quanto mais simples você pode fazer o processo de compra e entrega de presentes, a maior probabilidade de que os compradores que visitam seu site façam uma compra.

Um formato de