Carlos Souza Ribeiro en Cidade de São Paulo, Web Designers, Marketing e Comunicação Figurante para Tv, Cinema e Internet • Pellegrini Eventos 30/9/2016 · 2 min de lectura · +600

6 Dicas Imperdíveis Para Fotografar Interiores

6 Dicas Imperdíveis Para Fotografar Interiores

Sempre nos foi dito que o mais importante é a beleza interior, e isto é definitivamente verdadeiro quando se trata do “branding” do seu negócio. Talvez você até não tenha se dado conta de início, mas quando criar o design do seu espaço virtual, nada vai deixar seus clientes mais satisfeitos do que incluir algumas fotos da sede de sua empresa ou de uma de suas filiais. Quer você tenha uma bela loja, um restaurante legal, um B&B aconchegante ou uma famosa firma de advocacia, algumas fotos do interior do seu espaço são exatamente o que você precisa em seu novo site para compor por completo o “branding” do seu negócio.

Se você vai chamar um fotógrafo profissional ou se você mesmo vai fotografar, há alguns truques para que suas fotos de interiores fiquem irresistíveis.

Perspectiva Certa

Antes de começar a fotografar os espaços da sua empresa, pare um segundo e decida que impressão você quer dar aos visitantes. Quer desejar calorosas boas-vindas fotografando a entrada do seu escritório? Ou talvez seja melhor um ponto de vista mais panorâmico para esse seu espaço incrível? Uma vez decidida qual a impressão que você quer causar, vai ser mais fácil determinar onde posicionar a câmera para atingir seu objetivo.

Iluminação Adequada

Vamos falar sobre iluminação. Quando se fotografa espaços interiores, pode ser bem complicado encontrar a luz certa para seu propósito. Como em muitas outras coisas relacionadas à fotografia, a hora do dia em que você fotografa afeta o resultado final de suas fotos. Tentando dar um aspecto mais romântico ou mais sério às suas fotos? Se programe para fotografar no final da tarde. Porém, se você quer mostrar toda a energia do seu estudio de pilates, deve utilizar a luz natural e abrir essas persianas da janela para ter a luz da manhã.

A regra de ouro é ter como objetivo equilibrar a luz do seu espaço para evitar tanto pontos super iluminados, como pouco iluminados em suas fotos. Às vezes, tudo o que se precisa é abrir as persianas e ter a luz de mais uma luminária para conseguir alcançar seu propósito.

6 Dicas Imperdíveis Para Fotografar Interiores

Grandes Ângulos

Está procurando capturar um espaço grande com pouco equipamento? Hoje em dia, até a maioria das câmeras de celulares têm a opção de foto panorâmi