Carlos Souza Ribeiro en Arrasta São Paulo, Empreendedores e Empresários, Cidade de São Paulo Auxiliar Nível 2/Motorista 9/11/2016 · 2 min de lectura · +700

7 Conselhos Para Sobreviver À Segunda

Um dos principais problemas da nossa sociedade é a “deprê da segunda-feira”. Começar uma semana de trabalho depois de apenas dois dias de repouso não é fácil. A deprê da segunda pode facilmente levar ao mal da terça e quem sabe até mesmo à crise da quarta. Para conseguir chegar até quinta, mais vale começar a semana com o pé direito e num estado de espírito positivo.

Não temos dúvidas de que é bem difícil retomar com toda a alegria uma nova semana de rotina profissional. No entanto, seguindo estes conselhos, é bem possível amenizar o seu retorno à labuta.


7 Conselhos Para Sobreviver À Segunda

Não tenha pressa na segunda de manhã

Tome um bom café da manhã e relaxe. Se for possível, vá a pé ao escritório. É importante respirar um pouco e relaxar para começar bem a semana. Além disso, acaminhada instiga a reflexão. Correr e encarar o transporte público lotado é a melhor maneira de chegar ao trabalho com os nervos à flor da pele desde o primeiro dia da semana.

Deixe seu espaço de trabalho organizado desde sexta feira

A última coisa que você precisa é chegar na segunda-feira ao escritório e encontrar um caos em seu espaço de trabalho. Faça um esforço de arrumar tudo na sexta-feira para que seja mais agradável voltar depois do fim de semana. Não deixe a imagem de seu espaço de trabalho naquele estado deplorável te atormentar.

Planeje a sua noite

A ideia de poder se divertir e de passar um tempo agradável após o término de um dia de trabalho pode ajudar muito. Você não precisa fazer nada muito grandioso, um jantar romântico, um cineminha, um restaurante com a família ou uma cerveja com os amigos é mais do que suficiente. Também não vá fazer nenhuma loucura! Lembre-se que o objetivo aqui é conseguir chegar bem ao final da semana.

Vista-se com estilo

Por mais que possa parecer algo superficial, se vestir bem pode fazer muito bem ao estado de espírito. Quando você estiver diante do seu armário, na segunda de manhã, faça um favor a você mesmo e escolha aquelas peças de roupa que te valorizam. Fique bonita como uma deusa (ou bonito como um deus) e o seu humor já melhora por conta própria.


7 Conselhos Para Sobreviver À Segunda

Faça uma limpa na sua lista de tarefas

É inútil deixar aquilo que você tem a fazer para amanhã indefinidamente. As tarefas que você tem a cumprir não têm nenhuma chance de desaparecer, mesmo se você ignorá-las. Quanto mais desafogar sua lista na segunda-feira, melhor se sentirá nos dias seguintes. O sentimento de ter cumprido qualquer tarefa que seja vai permitir que você se sinta mais livre.

Não seja mal-humorado

Ok, você detesta a segunda-feira e se existisse um meio de acelerar para que a sexta chegasse logo você se sentiria mais aliviado. Então, a não ser que você possua umDeLorean, você está arriscando seu trabalho e vai precisar ter uma atitude positiva enquanto espera a chegada do fim de semana. É claro que é permitido sofrer com a sua jornada, pode até mesmo fazer você se sentir melhor, mas sofra com moderação. Se você sente necessidade de melhorar seu estado de espírito, siga nossa página no Facebook. Geralmente tentamos enviar pensamentos positivos para vocês neste dia tão complicado da semana.


7 Conselhos Para Sobreviver À Segunda

Escute boa música

O efeito que a música tem no humor das pessoas é divino. E cientificamente comprovado! Você ficaria espantado de ver como uma simples melodia pode influenciar o seu estado de espírito. Escute um álbum que te motive profundamente no celular ou até no computador do escritório e, quem sabe, até fará seus colegas saírem dançando. Ou não!

E a gente canta junto: Sei que a noite inteira eu vou cantar… Até segunda feira…


Publicado pelo WIXBlog


Bruno Pinto 9/11/2016 · #1

Comentando pra ler nas minhas segundas-feiras haha! Valeu!

+1 +1