Carlos Ribeiro in Empreendedores e Empresários, beBee em Português, Marketing Online Narrador e Dublador • Editora Zona Oct 30, 2017 · 2 min read · 7.7K

8 opções de emprego para consultores jurídicos

8 opções de emprego para consultores jurídicos

Os advogados não precisam se limitar a praticar direito em um tribunal ou na sala de reuniões. Os consultores jurídicos têm muito mais liberdade quando se trata de projetar suas carreiras ideais, e você pode achar que o estilo de vida freelancer mais alinhado com seus objetivos de negócios. Felizmente, existem vários tipos de consultoria jurídica disponíveis para freelancers.

1. Paralegal

Se você não foi à faculdade de direito e aprovou o exame do Bar , não pode fazer compras como advogado. No entanto, você pode se tornar um paralegal freelance. Você realizará pesquisa de caso, revisará contratos, realizará projetos de escrita legal e investigará evidências.

2. Assessoria Corporativa

Se você gosta de trabalhar no mundo corporativo, mas não quer um emprego de 9 para 5, considere freelancer como conselheiro corporativo. Você fornecerá sua opinião profissional aos executivos e gerentes que estão tomando decisões para suas empresas. Você também pode ajudar a elaborar contratos ou a revisar documentos legais para seus clientes.

3. Consultor Criminal

Os julgamentos criminais de alto nível às vezes têm dezenas de profissionais legais no time. Como consultor, você fornecerá assistência e orientação para o conselheiro responsável pelo caso. Você pode trabalhar com investigadores privados e testemunhas experientes ou passar por testemunho com o cliente.

4. Consultor de Fusões e Aquisições

Como consultor jurídico, você pode aconselhar as empresas envolvidas em fusões e aquisições. Seus clientes querem proteger-se (assim como seu interesse no negócio), então eles vêm a você para revisar os contratos e negociar os termos do negócio.

5. Contratante Consultor

Você ama escrever, revisar e revisar contratos? Se assim for, você pode fazer uma carreira fora disso. Como consultor de contrato, você preparará contratos para seus clientes para proteger seus interesses e garantir a validade jurídica de cada documento. Você também pode rever os contratos que outros escreveram e aconselhar seus clientes sobre se devem ou não assiná-los como é (ou como eles devem solicitar modificações).

6. Consultor Imobiliário

Atualmente, o setor imobiliário é muito um negócio para muitas pessoas. Você não precisa ter milhões de dólares para investir em casas e negócios, então os amantes e proprietários de imóveis precisam de consultores jurídicos para ajudá-los a tomar decisões e preparar contratos. Você pode configurar acordos com inquilinos para propriedades de aluguel, por exemplo, ou revisar acordos de arrendamento a próprio.

7. Consultor de TI

A imagem que você obtém dos escritórios de advogados na televisão pode levá-lo a acreditar que os profissionais jurídicos lidam principalmente com a papelada. No entanto, a tecnologia da informação é um negócio em expansão no nosso mundo moderno, e as empresas e as empresas de TI têm de se proteger. Uma vez que as leis são muitas vezes vagas quando se trata de crimes de computador e propriedade intelectual, é seu trabalho aconselhar seus clientes e protegê-los.

8. Consultor de Trabalho

Você também pode trabalhar como consultor de trabalho para sindicatos, bem como para funcionários individuais. Seu trabalho envolve a proteção dos funcionários contra os maus tratos no trabalho. Você pode se especializar ainda mais, como na lei de compensação do trabalhador ou na lei de salários e horas.

Como você pode ver, você pode criar uma carreira de consultoria jurídica fora de qualquer tipo de lei que você possa querer praticar. Aproveite sua experiência e experiência para ajudar seus clientes a se proteger e exercer seus direitos. Se você não tem certeza do que você deve cobrar como um consultor independente, confira nossa pesquisa sobre consultores independentes em todo o mundo 



DETOX5 - Renuévate, energízate y disfruta



Por medio de un proceso cuidado y amoroso centrado en 5 días a bases de jugos, batidos y ensaladas, le damos lugar al cuerpo para que se renueve, abriendo al tiempo procesos que llevan a un mayor equilibrio emocional y una consciencia más amplia.







Carlos Ribeiro Mar 14, 2018 · #2

#1 Obrigado Ana Maria Porto e venha me seguir para encontrar outros assuntos relevantes, abraços!

0
Ana Maria Porto Mar 7, 2018 · #1

bom.

+1 +1