Carlos Souza Ribeiro en Empreendedores e Empresários, Cidade de São Paulo, Marketing e Produto Auxiliar Nível 2/Motorista 11/10/2016 · 1 min de lectura · +900

Como Melhorar O Seu Home Office

Como Melhorar O Seu Home Office

Trabalhar em casa é uma alternativa cada vez mais comum, atraindo mais e mais pessoas que pretendem ganhar dinheiro sem sair de casa. Aqui mesmo no Wix Blog já vimos como trabalhar em casa, quais as vantagens e desvantagens que você deve ter em mente antes de decidir dar esse passo. E um dos pontos mais importantes nesta nova jornada é a organização da sua nova área de trabalho, aquele local em sua casa onde você irá trabalhar diariamente – o seu Home Office.

Vejamos aqui algumas dicas para você deixar o seu escritório caseiro da maneira mais eficiente e confortável possível:

O Local Ideal

O primeiro passo é selecionar qual o cômodo da sua casa você irá transformar em um escritório. Sim, para trabalhar em casa, não basta jogar o computador em cima da mesa de jantar e achar que isso já é o suficiente. Infelizmente, isso não funciona. Você trabalha melhor (e com mais eficiência) se você tiver uma área reservada para trabalhar.

Antes de escolher o local, pense no que é importante aqui: luz, ventilação, silêncio. É muito importante que o local seja o mais confortável possível, pois você irá passar muitas horas aqui. E são os pequenos detalhes que irão fazer a diferença, como luz natural, um relógio de parede, um quadro de recados, etc.


Como Melhorar O Seu Home Office

Pense Na Ergonomia

Ao planejar o seu Home Office, dê um cuidado especial à área onde você irá sentar, em frente ao seu computador ou laptop. Escolha uma combinação de mesa e cadeira que estejam na altura ideal para você. Também preocupe-se cma iluminação que você terá neste local, pois reflexos na tela do computador são prejudiciais à visão!

Pense também como você irá distribuir o resto do equipamento que você irá utilizar, tais como: telefone/fax, impressora, arquivos, etc. O melhor é organizar a sua mesa como o cockpit de um avião: os instrumentos mais importantes na sua frente, e o resto disposto à sua volta, de forma que você precise se deslocar o mínimo possível para alcançá-los.

Atenção: lembre-se de sempre dar uma pausa rápida, pelo menos uma vez a cada hora, onde você deverá levantar e caminhar um pouco; não importa onde você estiver trabalhando, as lesões por esforço repetitivo são extremamente prejudiciais à saúde, então tome cuidado com isso!


Como Melhorar O Seu Home Office

Atenção Com O Mundo Offline

Na maioria das vezes, quando falamos em home office, estamos falando de alguém que trabalha no mundo online (ou pelo menos usa um site para promover o seu serviço ou negócio). Mas mesmo nesses casos, existe uma parcela do trabalho (e da burocracia que ele envolve) que é feita offline: documentos, contas, correspondências, arquivos impressos, etc.

Tenha isso em mente ao montar o seu escritório em casa, investindo em uma boa estrutura de arquivamento de papéis, como um arquivo de pastas suspensas. É algo simples, barato, fácil de encontrar – qualquer papelaria de bairro os vende – e irá durar por muito tempo. Comece tendo uma pasta separada para cada projeto ou cliente que será ainda mais fácil de manter seus papéis organizados, ok?


Como Melhorar O Seu Home Office

Publicado pelo WIXBlog