Carlos Souza Ribeiro en Empreendedores e Empresários, beBee em Português, Marketing Online Narrador e Dublador • Editora Zona Hace 6 d · 3 min de lectura · +700

Como Preparar Seu Negócio para as Festas de Fim de Ano

Como Preparar Seu Negócio para as Festas de Fim de Ano

Dá para acreditar que o ano já vai acabar? Pois é, em algumas poucas semanas, nos empanturraremos de rabanadas e as rádios tocarão as paradas de sucesso de 2017. Para os consumidores, é o início da loucura! Black Friday, Cyber Monday ou qualquer dia da semana que você tenha disponível para compras, ninguém escapa desse ritual.

Claro, os consumidores são apenas um lado dessa moeda. Esse é o grande momento para os donos de negócios, levando em conta que entre 20% e 40% das vendas do ano ocorrem entre novembro e dezembro, e o comércio eletrônico (vulgo eCommerce) prevendo um crescimento de 15% em relação ao ano passado.

Nem sabe por onde começar os preparativos? Seja você o dono de uma loja física ou de uma loja virtual, pode contar com a gente!

Repaginada para as festas

Vem chegando o verão… e você já sabe o que isso significa! Sua loja – e sua loja virtual também! – já estão precisando de uma repaginada. Faça a decoração adicionando imagens festivas ao seu site, lançando uma coleção especial ou promovendo seus produtos com Adesivos Festivos do Wix App Market. Não se esqueça de fazer a revisão anual do seu site, para ter certeza de que está otimizado para a visualização em dispositivos móveis – as compras pelo celular estão atingindo patamares estratosféricos! Ainda bem que a versão desktop do seu site Wix é automaticamente convertida para um site amigável aos celulares graças ao Editor Mobile.

Para quem tem lojas de “carne e osso” – ou seria de “tijolo e cimento”? – atraia seus compradores com uma decoração 100% festiva. Prepare uma playlist de festas para seus alto-falantes e coloque todo mundo no clima.

Calendários e listas

Agora que seu negócio já está com o espírito do final de ano, é a hora de se planejar. Para começar a criar seu plano de marketing dos feriados, nada melhor do que criar um calendário de conteúdo. Trata-se de um plano dia-a-dia de todo o conteúdo que você vai pu