Carlos Souza Ribeiro en Cidade de São Paulo, Marketing e Produto, Marketing e Comunicação Auxiliar Nível 2/Motorista 24/11/2016 · 2 min de lectura · +500

Como Preparar Sua Loja Virtual Para O Natal

Mal dá para acreditar que o ano já vai acabar, mas mês que vem já estaremos decorando as casas com a alegria do Natal. Com as expectativas de que o comércio online deva bater recordes este ano, há alguns ajustes que você deve fazer para pegar uma carona no trem expresso das compras de final de ano. Para dar uma ajudinha, nossos especialistas trouxeram esta lista de dicas para colocar o espírito natalino na sua loja virtual e deixá-la pronta para esta época de possibilidades lucrativas.


Como Preparar Sua Loja Virtual Para O Natal

Planejar com antecipação

Respire fundo, você ainda tem algumas semanas para deixar tudo em ordem. O mais importante é assegurar-se de que o estoque será suficiente para a loucura do Natal. Não apenas as mercadorias, mas também embalagens, cartões, adesivos, fitas – tudo deve ser encomendado com antecedência para não haver surpresas quando as as vendas aumentarem por causa do Natal. Não se esqueça de conferir em sua loja virtual se as páginas de perguntas frequentes e políticas de pagamento e devolução estão atualizadas.

Dica: Configure opções de pagamento para seus clientes poderem pagar sem dores de cabeça.

Exibir o espírito natalino

Esta é aquela época do ano em que você sente o impulso de comprar só de olhar para as vitrines das lojas. E o mesmo pode ser feito em sua loja virtual. Adicione uns elementos festivos ao site, para que os visitantes se animem para investir tempo (e dinheiro) em suas páginas. Você pode encontrar umas fotos com o clima certo em nossa galeria de imagens grátis.

Dica: Adicione um Adesivo festivo disponível no Wix App Market para desejar Boas Festas aos consumidores enquanto promove um produto específico.


Como Preparar Sua Loja Virtual Para O Natal

Destacar os melhores

Dê ênfase aos produtos mais vendidos ou aos itens mais promissores para chamar a atenção dos consumidores diretamente para onde você deseja. Pondere adicionar uma coleção à sua página inicial com as mercadorias que você quer mais destacar, como um lançamento com uma história interessante ou com parte dos lucros destinada a uma causa especial.

Dica: Adicione um Widget de Produto para destacar um produto especial em todas as páginas do site.

Transparecer confiança

A temporada de compras natalinas é o melhor momento para demonstrar que seu negócio é confiável. A maioria das pessoas prefere fazer compras online e a sua loja virtual precisa de destacar entre tantas opções! Com um app como o Customer Reviews, você pode exibir os elogios dos clientes atuais, que tranquilizarão os consumidores em potencial. Quando um novo cliente ler todas as mensagens positivas, seus negócios vão bombar!

Dica: Destaque aparições do seu negócio na imprensa para mostrar sua reputação!

Libertar o Papai Noel que Existe em Você

É a época da compaixão, distribua amor! Crie cupons como “compre dois, pague um” ou cupons de frete grátis. Se você está com uma promoção para uma coleção inteira, uma boa ideia é usar um pop-up para chamar atenção. Quanto mais alegria natalina (em formas de cupons) você emitir, mais receberá em retorno.

Dica: Mantenha o espírito mesmo após o feriado com Smart Actions para distribuir códigos de desconto para os clientes usarem os seus próximas compras.


Como Preparar Sua Loja Virtual Para O Natal

Promover as Promoções

Mesmo em outras época do ano, as redes sociais são o primeiro canal onde você deve divulgar suas promoções. Pense em postagens com o “produto do dia” para o Instagram e divulgue as super promoções no Facebook. Você deve estar presente em qualquer rede social que seus clientes usem, para manter-se m contato e gerar envolvimento do público com a sua marca. Mais tráfico significa mais negócios!

Além dos seus perfis sociais, também é possível coletar as informações de contato dos visitantes com o app Get Subscribers para poder enviar uma newsletter incrível do Wix ShoutOut. Escolha um template natalino fofo para enviar um email temático e avisar seus clientes que uma promoção acabou de começar, com produtos que todo mundo está comprando. Também vale a pena dar uma atenção especial ao seu blog com posts especiais como “presentes de natal na moda este ano” ou “melhores embrulhos de natal”.

Dica: Crie links diretamente para páginas de produtos específicos ou para uma landing page especial, para seus clientes já acessarem seu site no clima das compras e não perderem tempo procurando o que interessa.

Otimizar para Melhorar

As alterações feitas em seu site para o Natal podem trazer uma grande energia para o ano novo, então não se esqueça de monitorar tudo que for adicionado e acompanhar os números. Se alguma novidade funcionar de maneira especial, deve ser mantida, e o que não for tão bem sucedido ao menos servirá de lição para as próximas grandes promoções.

Dica: Para conseguir otimizar de verdade, faça uma alteração por semana e observe como a performance de seu site vai evoluindo com o tempo.


Publicado pelo WIXBlog