Carlos Souza Ribeiro en Cidade de São Paulo, Marketing e Produto, Marketing e Comunicação Figurante para Tv, Cinema e Internet • Pellegrini Eventos 10/11/2016 · 3 min de lectura · +400

Como Um Blog Pode Destacar Seu Negócio

A gente sabe, quem tem tempo pra essas coisas? Se você tem um pequeno negócio, você está sempre trabalhando. E se a sua empresa é nova, então os intervalos são ainda mais raros, e o conceito de “tempo livre” não passa de uma nebulosa lembrança do passado – parece até que foi em outra vida! Mesmo diante de tantas questões urgentes, como criar um site incrível e encontrar os melhores fornecedores, também é importante dedicar uma ou duas horinhas semanais em um esforço de longo prazo, que pode se tornar uma fonte significativa de acesso ao seu site e de negócios para seu empreendimento.

Mas este tempo separado para pensar no longo prazo não deveria ser investido em planejamento de campanhas de marketing, investimento em publicidade e estudo de mercado? Também, claro. Acontece que que criar um blog da sua empresa pode ser mais vantajoso para sua reputação e seu SEO do que parece à primeira vista!


Como Um Blog Pode Destacar Seu Negócio

Mas por que um blog?

Talvez a ideia que lhe vem à mente quando pensa na palavra “blog” precise ser modificada de uma vez por todas. Esqueça os diários online criados pelos adolescentes há dez ou quinze anos. Também não pense no conteúdo gerado pelos jornalistas, sempre buscando o próximo furo e noticiando fatos em ritmo constante. Encare o blog como uma oportunidade de compartilhar algumas de suas idéias com seu público-alvo.

A internet já é uma realidade em nossas vidas há alguns anos, e o marketing realizado através dela mudou bastante. Aprendemos a ignorar banners e ocultar janelas pop-up, e estamos em busca de conteúdo. Muitos consumidores hoje em dia preferem chegar até as marcas e os prestadores de serviço, em vez de esperar passivamente que alguém os alcance com um anúncio ou panfleto.

Um casal decorando seu primeiro apartamento destina um bom tempo à pesquisa e à leitura sobre temas como “as poltronas mais bonitas por até 200 reais” ou “como escolher a cor da parede do quarto do bebê”. Se você é um arquiteto, e tem justamente este conteúdo no seu blog, esta pesquisa pode se tornar um negócio!

Sobre o que escrever?

As pessoas estão na internet procurando opiniões sincera