Carlos Souza Ribeiro en Empreendedores e Empresários, Cidade de São Paulo, Marketing e Produto Auxiliar Nível 2/Motorista 23/11/2016 · 5 min de lectura · +700

Como Usar Truques da Psicologia para Maximizar o Desempenho do Seu Site

Com muita frequência, vemos donos de sites dedicando tempo e esforço para testar diferentes ferramentas para newsletters, estudar as tendências do web design, analisar o retorno dos investimentos em campanhas online e muitas outras tarefas que são essenciais para manter uma presença online forte. No entanto, prestar atenção aos visitantes do seu site e compreender o que os move é um aspecto que, frequentemente, é deixado de lado em todo este processo.

A psicologia nos mostra constantemente diversas perspectivas de como funciona nosso cérebro. Se aplicarmos esse conhecimento aos sites, podemos fortalecer seu apelo perante o seu público-alvo, melhorar o desempenho dos próprios sites e observar um aumento na taxa de cliques, na exposição e até nas vendas.

Aqui vamos guiá-lo através de cinco conceitos fundamentais da psicologia que podem elevar seu site a outro patamar. Isto serve tanto para você que está criando um site quanto para quem já possui um site há mais tempo.


Como Usar Truques da Psicologia para Maximizar o Desempenho do Seu Site


“Priming”: As Associações Podem Trabalhar A Seu Favor

O cérebro tenta simplificar as coisas. Uma das formas usadas para isso é fazer conexões entre imagens, palavras, sons e cores. Vemos a representação de um objeto, digamos a imagem de um quadro negro, e o associamos com aprendizado, com uma sala de aula, talvez com nosso filhos ou com nossas próprias experiências da infância. Este processo é conhecido como “priming” (memória de representação perceptual) na linguagem profissional, um efeito da memória onde um estímulo provoca as lembranças de outro.

O “priming” implementado no marketing e nos negócios pode influenciar o comportamento dos consumidores de muitas maneiras. Um estudo conduzido em supermercados mostrou que a música de fundo que tocava na loja tinha um impacto direto nos vinhos comprados música francesa ou com um estilo francês resul