Carlos Souza Ribeiro en Cidade de São Paulo, Web Designers, Comerciais Publicitários Narrador e Dublador • Editora Zona 27/9/2016 · 2 min de lectura · 1,5K

Design: Uma Revolução Em Nossas Vidas

Design: Uma Revolução Em Nossas Vidas

Design é um termo muito abrangente. Para aqueles que, como nós, têm obsessão pela web ou por construir sites, a primeira coisa que vem à cabeça pode ser o design gráfico, mas há muitos outros aspectos da vida enriquecidos por esta palavra. Mesmo que a gente não se dê conta, o design está por todos os lados, e pode ser encontrado nos menores locais e itens ao nosso redor.

A seguir, cinco exemplos de coisas que o design mudou para sempre e para melhor.

Moda – Como o Biquini Mudou Tudo

Não é segredo nenhum que as tendências na moda vão e voltam, mas de vez em quando alguma coisa acontece na moda que desafia nossos valores e ideais. Em 1946 foi anunciado o primeiro biquini e o mundo todo ficou estarrecido. As mulheres, que antes tinham vergonha e enfrentavam tabus por mostrar até mesmo um cotovelo na praia, de repente tinham a opção de escolher aquilo que queriam usar. O que começou como design, cresceu para uma revolução social e até hoje o design de moda continua a inovar e a nos fazer pensar.

Design de Interiores – Como o Layout Aberto Aproximou as Famílias

O layout aberto é um novo conceito em interiores e é bastante comum nas novas construções hoje em dia.

A cozinha era, em tempos atrás, um espaço bem separado do restante da casa, onde as mulheres da família e os empregados da casa preparavam as refeições. Com a tecnologia, chegamos a uma nova era onde as cozinhas não são mais aquele local perigoso do passado. O layout aberto introduziu não só uma visão diferente de como criar o design de um espaço, mas aproximou as pessoas. Agora, os locais onde todos ficam juntos, a cozinha e a sala, se uniram e ajudam a fortalecer os laços familiares.

Design: Uma Revolução Em Nossas Vidas

Web Design – Como a Cara da Web Alcançou Novos Patamares

Quando a web nasceu, as nossas expectativas sequer existiam, nós simplesmente aceitávamos o conteúdo da forma que chegava até nós, maravilhados com as possibilidades que esta nova tecnologia podia trazer. No entanto, hoje em dia, apreciamos um belo design e sabemos reconhecer um design menos refinado. Agora que já sabemos como é fácil criar um site bonito, quando nos deparamos com um site cujo design já poderia estar em um museu, não podemos pensar outra coisa a não ser duvidar do seu profissionalismo. A internet e o design, em constante