Carlos Souza Ribeiro en beBee em Português, Redes Sociais, Redes Sociales Figurante para Tv, Cinema e Internet • Pellegrini Eventos 12/9/2017 · 3 min de lectura · +600

Guia Rápido: Como Criar Conteúdo para o Instagram

Guia Rápido: Como Criar Conteúdo para o Instagram

Muito se falou ultimamente de Snapchat, e o Twitter ainda é a fonte mais rápida para notícias e tendências na internet. Mesmo assim, para uma presença online completa, além de uma página no Facebook e um site incrível, é essencial estar no Instagram – e saber usá-lo como ninguém!

Aliás, conhecer o Instagram a fundo já não é mais tão simples como na longínqua era em que tudo o que você tinha que escolher era o filtro a ser adicionada à sua foto quadrada. Os últimos anos trouxeram os vídeos, as fotos em novos formatos, e até os álbuns – sem falar no famigerado algoritmo que ninguém pediu e deixou de exibir o conteúdo em ordem cronológica.

Para as marcas, é sempre um desafio se destacar de forma orgânica em meio a todas as fotos de comidas e corridas, todos os copos do Starbucks com os nomes errados e todas as selfies da noite de sexta-feira.

Por isso, organizamos estas dicas para você encontrar seu lugar ao sol – sem esquecer de um bom #filtro (solar):

Consistência estética

Seja você um seguidor de celebridades, tutoriais de maquiagem e penteado, ou páginas de humor, logo perceberá que cada um tem um certo padrão. É claro que a identidade visual de seu perfil no Instagram não precisa ser tão rígida quanto a identidade da sua marca como um todo. Por outro lado, manter um certo um padrão trará um tom profissional ao seu perfil, e ajudará a fixá-lo no inconsciente de seus seguidores, o que é importante para que eles decidam parar para olhar seu conteúdo ao invés de rolar o feed para ver o que foi publicado recentemente pelos amigos.

Um exemplo de projeto que usa o Instagram de forma consistente é o Humans of New York. O Instagram do Humans of New York tem uma programação específica: todo dia, uma foto de um habitante de Nova Iorque, com sua história de vida ou um episódio peculiar de sua trajetória. É um projeto de tanto sucesso que foi copiado em todo o mundo e já até saiu uma turnê sulamericana que incluiu algumas capitais brasileiras.

Outro excelente exemplo de consistência estética é – veja você – o <