Carlos Souza Ribeiro en Empreendedores e Empresários, beBee em Português, Comerciantes e Vendedores Narrador e Dublador • Editora Zona 9/3/2018 · 2 min de lectura · 2,8K

Por que as habilidades das pessoas são o maior ativo de um freelancer

Por que as habilidades das pessoas são o maior ativo de um freelancer

Não há como negar que as habilidades técnicas são um pré-requisito para freelancers, mas e as habilidades soft? Na era digital, muitos freelancers nunca ficam presos com seus clientes. Assim, eles ignoram o papel que as habilidades suaves desempenham na atração e retenção de clientes-chave.

A seguir, uma visão geral das principais razões pelas quais as habilidades das pessoas são vitais para sua capacidade de ganhar negócios e manter clientes como freelancer.

Seus clientes são pessoas

Pode parecer óbvio, mas os freelancers às vezes operam como se eles trabalhassem para um ser virtual no ciberespaço em oposição a um humano real. Na verdade, seus clientes são pessoas reais com emoções e necessidades reais.

Portanto, sua capacidade de se conectar com pessoas, independentemente da distância e do método de comunicação, ainda é importante. Seus clientes querem saber que eles podem ter confiança em você como pessoa para satisfazer suas necessidades acima e além de entregar um trabalho tecnicamente sonoro.

Você é Responsável

Orgulho, arrogância e atitudes ruins podem impedir o sucesso freelance. Escolher utilizar seus talentos para ganhar renda através de trabalho independente sugere confiança. Confiança é uma boa qualidade para o sucesso freelance.

No entanto, você também está operando um negócio e, como qualquer outro tipo de negócio, você precisa priorizar uma ótima experiência do cliente. Os clientes possuem as especificações do projeto e os prazos que eles precisam para atender para que eles possam atender seus clientes. Se você oferece um ótimo trabalho, mas está constantemente atrasado, você não está ajudando seus clientes a fazer seus próprios clientes.

Se você comete um erro, possua e corrija. Obter defensiva causa problemas porque faz com que os clientes sintam que é improvável que você ajude e que eles possam ser melhor atendidos ao encontrar um freelancer mais flexível.

Matéria de confiança e integridade

A responsabilidade é um componente de ganhar confiança e integridade, mas os principais freelancers têm um desejo mais amplo de operar com uma abordagem de primeiro cliente. Você sempre deve tratar seus clientes com o mesmo nível de honestidade, transparência e respeito que você espera dos outros.

A integridade independente inclui indicar com precisão o que você pode e não pode fazer, entregando o que promete sempre e fazendo o que for necessário para corrigir os erros da sua parte.

A comunicação é crítica

A comunicação é uma das habilidades soft mais impactantes em todas as indústrias e carreiras. As pessoas que se comunicam bem rotineiramente conseguem mais do que aqueles que não. A comunicação mantém todos na mesma página e se aproximam dos mesmos objetivos.

No mundo freelancer, você precisa de um sistema para se comunicar antes, durante e depois de projetos para que os clientes sempre saibam o que esperar. A incerteza leva à frustração do cliente e causa problemas na manutenção de negócios.

O estresse faz parte do trabalho

Não negligencie o gerenciamento do estresse. Como freelancer, você enfrenta pressão constante para ganhar clientes, se comunicar e executar. O mau controle do estresse afeta sua saúde e sua capacidade de satisfazer os clientes.

Um cronograma bem definido, fortes estratégias de enfrentamento e relaxamento intencional são todos os componentes do gerenciamento do estresse.

Conclusão

Como você pode ver, há muitas habilidades suaves que entram em prática para freelancers . Possuir essas habilidades é uma grande vantagem. Se você luta com qualquer um deles, concentre-se na auto-aperfeiçoamento como forma de otimizar o seu sucesso freelance!


Neil Kokemuller

4 de março de 2018


Cursos Online -  Conheça hoje o Curso para Corretores de Imóveis , acesse o link - http://bit.ly/CursoCorretoresdeImóveis