Carlos Souza Ribeiro en Empreendedores e Empresários, beBee em Português, Marketing Online Narrador e Dublador • Editora Zona 09/11/2017 · 2 min de lectura · +800

Suporte ao cliente multilingue: como suportar compradores online em todos os idiomas

Suporte ao cliente multilingue: como suportar compradores online em todos os idiomas

O comércio eletrônico transfronteiriço é uma oportunidade de trilhão de dólares, de acordo com a pesquisa da BI Intelligence - e é tempo de os vendedores on-line terem procurado expandir seu alcance para além do lar.

Mas com grande oportunidade vem um grande desafio: quanto mais mercados você vende, mais difícil pode oferecer o mesmo nível de suporte a todos os seus clientes, especialmente quando você está vendendo para pessoas em outros países e fusos horários, cuja cultura As normas podem ser diferentes das suas. Deixe-me mostrar-lhe como simplificar a sua estratégia e fornecer suporte ao cliente multilingue .

1. Ouça seus clientes

Primeiro, primeiro: ouça. Parece óbvio, mas a capacidade de ouvir é a habilidade mais importante que um agente de suporte ao cliente pode possuir, especialmente quando se lida com pessoas cuja língua nativa é diferente da sua.

Leia a mensagem do seu cliente para entender o que eles estão tentando dizer. Observe como eles abordam você, quão detalhado ou direto é a mensagem e se eles estão expressando uma emoção particular. Tome nota do tom de voz: é casual ou formal?

A pesquisa mostrou que a maioria dos clientes prefere interações personalizadas. Para esse fim, você deve ouvir o que seus clientes dizem e como eles dizem, e re