Carlos Souza Ribeiro en Empreendedores e Empresários, beBee em Português, Comerciantes e Vendedores Narrador e Dublador • Editora Zona Hace 5 d · 3 min de lectura · 1,4K

Tendências de Marketing Que Vêm Com Tudo Em 2018

Tendências de Marketing Que Vêm Com Tudo Em 2018

Que época para se viver, gente! Novas tecnologias inspirando mentes brilhantes a criarem ferramentas espetaculares, exigências dos consumidores desafiando as marcas a desenvolverem serviços mais sofisticados, descobertas digitais abrindo oportunidades maiores e melhores do que nunca. Em 2018, com certeza lançaremos recursos incríveis no construtor de sites do Wix. Fique ligado!

Claro, 2018 também chega cheio de desafios para empreendedores e especialistas em marketing. Profissionais que querem se manter à frente da concorrência precisam ficar atentos para novas ideias e técnicas. Para aproveitar ao máximo essas novidades, você deve buscar mais e mais informação, e se preparar para integrá-las à sua estratégia de negócios.

Enquanto você se habitua a escrever 2018 – demora um pouco, não é? – veja aqui algumas tendências de marketing para ficar de olho ao longo do ano.

Micro momentos: o marketing do “agora mesmo”

A era digital dá novo significado à expressão “viva o momento”. Smartphones permitem realizar praticamente qualquer tarefa a qualquer momento, de qualquer lugar. Esse fenômeno levou a turma do marketing do Google a desenvolver o método dos Micro-Momentos, uma técnica de marketing voltada a atender interesses e desejos imediatos dos consumidores.

De acordo com os dados do Google, os consumidores estão cada vez mais acostumados a tomar decisões “agora mesmo”. A busca por oportunidades próximas, abertas-agora e  acontecendo-hoje está alterando a maneira como as pessoas escolhem produtos e serviços. Este novo padrão de comportamento do consumidor ganhará mais espaço em 2018, e as marcas que conseguirem se inserir nesses momentos serão as maiores beneficiadas.

O conteúdo em vídeo veio para ficar

Passando descompromissadamente pelo seu Facebook, você logo percebe que o conteúdo em vídeo assumiu a liderança. Transmissões ao vivo (Facebook Live), vídeos em 360 graus, vídeos com demonstrações de produtos ou serviços, entrevistas e muitos outros formatos agora são uma considerável parte do conteúdo das redes sociais. Para que os negócios consigam se beneficiar desta tendência, eles precisam usar uma abordagem de vídeo completamente inovadora.

Grandes marcas já estão investindo mais recursos em marketing de vídeo. Ao longo de 2018, m