Conheça três maneiras revolucionárias de apresentar seus imóveis

Conheça três maneiras revolucionárias de apresentar seus imóveis Se você trabalha no mercado imobiliário e usa a internet, deve saber da importância das fotos. 

A importância das fotos, de fato, não é novidade. E isso pode representar um problema sério. Assim como você, milhares de corretores estão caprichando nas imagens e, mais, usando sites de anúncios imobiliários, e-mail marketing e redes sociais. Em outras palavras, para que o seu anúncio ganhe destaque em meio a tanta concorrência, você vai precisar ir além.

Não há na internet nenhuma tendência tão forte quanto a dos vídeos curtos. Apresentar imóveis assim pode ser uma alternativa interessante para atrair mais pessoas e prender a atenção delas. Não sabe como fazer isso? Então, conheça, abaixo, três ferramentas online inovadoras que vão te ajudar nesse sentido:

StupeFlix

Se você nunca criou e editou nenhum vídeo na internet, fique calmo. O site StupeFlix faz esse trabalho por você sem a necessidade de instalar nenhum programa. Tudo é feito online.

Os vídeos são criados a partir de fotos dos imóveis que você seleciona do seu computador. Em cada imagem,  coloque legendas com o máximo de informações. Por exemplo, é melhor escrever “sala de 15 metros quadrado com varanda” do que apenas “sala de estar”. Não deixe, também, de inserir um quadro do Google Maps com o endereço do imóvel ao final do vídeo. Assim, o cliente consegue visualizar quais são as principais ruas e avenidas próximas ao imóvel.

Depois de criar o vídeo, é hora de mostrá-lo para todos. No próprio StupeFlix, há um botão que já compartilha a apresentação automaticamente para o Facebook e o Youtube. Se você quiser divulgar em outras páginas, basta copiar e colar o código no seu site ou blog.

São dois tipos de plano. O pago permite que todos os seus vídeos tenham qualidade HD. Já na versão gratuita, apenas o primeiro vídeo será em HD. A sugestão é que você experimente o gratuito primeiro para medir os seus resultados. Se compensar, mais tarde, invista no plano pago.

Vine

O Vine, disponível para dispositivos iOS, Android e Windows Phone, é o aplicativo de vídeos do Twitter. Assim como o microblog, o tamanho da sua mensagem é reduzido: vídeos de apenas 6 segundos. Por isso, o corretor precisa ser muito criativo para lançar um vídeo pelo Vine.

Mas vale muito a pena. Isso porque o aplicativo já conta com mais 40 milhões de usuários ativos. E todos os seus seguidores no Twitter podem assistir às suas chamadas. Por conta do pouco tempo que você tem disponível, que tal fazer um vídeo apresentando o tamanho de uma suíte ou o charme de uma varanda gourmet? Procure ainda aparecer nos vídeos falando uma frase de motivação ou alguma informação importante. Dessa forma, você fica mais próximo do seu público.

Hangout do Google+

O Hangout é uma ferramenta do Google+ que permite a troca de mensagens instantâneas entre até 15 pessoas em forma de videoconferência. Corretores parceiros, por exemplo, podem gravar – cada um em um imóvel – e apresentar os seus produtos para as pessoas. Ou seja, é possível mostrar mais de um imóvel em uma única transmissão.

Esse bate-papo é transmitido ao vivo pelo Youtube, o que pode render a visualização de milhares de pessoas. A conversa fica arquivada no site para quem não conseguir ver em tempo real.

Além de profissionais da área, podem ser convidados clientes que já fecharam negócios para falar da satisfação da compra e especialistas para darem um panorama geral do mercado imobiliário. Deixe a opção de comentários aberta para que você e os convidados possam tirar dúvidas de quem está assistindo. Tudo isso deixa o seu vídeo com mais credibilidade.

Vantagens para corretores e clientes

Apresentar o seu imóvel em forma de vídeo pela internet pode atrair mais pessoas do que os anúncios online convencionais. No fundo, se o vídeo possuir boa qualidade e informações úteis, o usuário já faz uma verdadeira visita virtual.

Como tudo anda muito corrido hoje em dia – tanto para o corretor quanto para o cliente – proporcionar essa visita virtual facilita a vida das duas partes. No seu caso, você ganha mais tempo para captar imóveis e conhecer novos clientes.

Agora, é importante fazer testes nessas ferramentas para ver qual delas dá mais retorno ao seu trabalho. Mãos à obra e bom trabalho

O cliente hoje está mais atento as suas necessidades, isto torna a venda de um imóvel mais complexa devido a utilização do marketing de forma mais ampla.