Cleone Silva Farias in Recém Noivos, Recém casados, Funcionários público faculdade ruy barbosa • faculdade ruy barbosa Sep 24, 2020 · 1 min read · ~10

Procedimento para comprar um imóvel pela caixa como Autônomo

Procedimento para comprar um imóvel pela caixa como AutônomoEsse procedimento é crucial à liberação do financiamento, e é justamente nela que o profissional autônomo pode se deparar com algumas dificuldades. Para ajudar você a ter sucesso nesse momento da aquisição, elencamos os comprovantes aceitos para atestar a renda autônoma. Siga a leitura e descubra quais são esses documentos!

1. Extratos bancários

O saldo médio da conta bancária é aceito como comprovação de rendimentos, pela maioria das instituições que trabalham com crédito imobiliário. Para fazer tal comprovação, é indispensável apresentar extratos que demonstrem, ao menos, 6 meses de movimentação dos seus ganhos. Isso, na conta em conta-corrente com limite de cheque especial, pois o que vale é o cálculo dos rendimentos obtidos.

2. Declaração de Imposto de Renda (IR)

Quem faz a declaração anual dos rendimentos à Receita Federal, pode usar a Declaração de Imposto de Renda do exercício como comprovante dos seus ganhos. Essa comprovação costuma ser acompanhada pelo recibo que atesta a entrega da declaração ao fisco.

Identidade;

CPF;

Carteira de Habilitação (se tiver);

Carteira de Identificação Profissional (se tiver);

Carteira de Trabalho (CTPS);

Certidão de Nascimento, para solteiros;

Certidão de nascimento de filho menor;

Certidão de Casamento (averbada, no caso de pessoas divorciadas);

Holerites dos três últimos meses;

Comprovante de residência;

Declaração do Imposto de Renda, se for o caso.


Cleone Farias Corretor Credenciado Tenda

CRECI BA 21953


wa.me/5571996781342