Cleuber de Figueiredo Felix en Engenheiros e Técnicos, Informática Oficial, Redes de Computadores Controle de Qualidade (Estágio) 5/2/2019 · 1 min de lectura · 1,7K

Como iniciar o Windows 10 mais rapidamente

Vamos aprender neste tutorial a como iniciar o sistema operacional windows 10 de forma mais rápida. O processo consiste em desabilitar alguns programas para não inicializarem com o windows, fazendo assim que ocorra uma otimização na inicialização do sistema, e ele por sua vez inicie de forma mais rápida.


Como iniciar o Windows 10 mais rapidamente


Primeiramente pressione WINDOWS + R no teclado, a “caixinha” do EXECUTAR irá aparecer:



Digite o seguinte em ABRIR: msconfig , e aperte OK:


 

Vá até a aba INICIALIZAÇÃO DE PROGRAMAS e clique em ABRIR GERENCIADOR DE TAREFAS:


 

Aparecerá uma lista com programas instalados, clique em algum que você considera desnecessário para iniciar com windows e faça a sua remoção da inicialização clicando com o botão direito do mouse e em DESABILITAR:


 

Agora feche essa janela,clique em APLICAR e em seguida OK na janela anterior. Se aparecer uma janela pedindo para reiniciar o computador para aplicar as alterações, Clique em REINICIAR. Dependendo da quantidade de programas que estavam sendo carregados desnecessariamente com windows, é bem provável que você note uma diferença de velocidade na inicialização.

Antes de irmos para o vídeo tutorial, compartilho com vocês o excelente canal do You Tube sobre o vasto mundo da biologia, BIO ORBIS. Clique na imagem abaixo para acessar o canal e se inscrever :



E agora fiquem com o vídeo tutorial sobre como iniciar o windows 10 mais rapidamente logo abaixo: