Cristian Fernandes en Java Brasil, Programadores, Desenvolvedores / Programadores / Front-End Atendente • Carrefour 20/11/2016 · 2 min de lectura · +600

A segurança do computador: algumas adotadas pelo FBI

A segurança do computador: algumas adotadas pelo FBI

Não todos nós tivemos problemas com segurança na Internet? O conceito inteiro parece quase paradoxal neste dia e era. Novas ameaças surgem e abundam pelo dia, hora e momento, ou assim parece. Produtos como o Flash Player, Java e Microsoft Windows tornaram-se cada vez mais vulneráveis, mesmo com a popularidade crescente. No entanto, observando certas precauções deve evitar tais acidentes de segurança e fornecer a segurança que você ou sua empresa exige.

Dica um: firewalls

Um firewall é uma peça de software que bloqueia determinados dados da sua rede e do seu computador. Um exemplo seria desautorizar e-mails específicos ou compartilhamento de arquivos. Muitos computadores que operam através de um roteador já têm um tipo de firewall de hardware instalado. Verifique se o seu está intacta e funcionando, ou adiciona esta barreira necessária para os perigos potenciais.

Dica dois: estar ciente de vírus

Mesmo firewalls não pode impedir todos os vírus. Isso é quando um varredor do vírus pode tornar-se necessário. Como um vírus humano, eles devem ser interrompidos antes de se espalharem. Um "vírus em tempo real" scanner irá parar a propagação, mesmo antes que o vírus atinge o disco. Entretanto, às vezes esta aplicação pode retardar seu computador para baixo ou mesmo interferir com outras operações. Criticamente, porém, manter seus programas de vírus e definições up-to-date. Sempre habilite os recursos de atualização automática para que você fique sem preocupações ou pelo menos com mais preocupações do que você está agora.

Dica três: movendo-se

A segurança do computador: algumas adotadas pelo FBI

Precauções extra devem ser tomadas se você viajar e usar uma variedade de fontes de internet, tais como hot spots, Wi-Fi gratuito, internet hotel, ou cafés. Basicamente, não permita que as pessoas roubem sua senha observando as atividades do computador em um local público. Além disso, certifique-se de que você está usando apenas conexões seguras que seu programa de e-mail regular facilitou para você.

Dica quatro: spyware scans

Spyware coleta informações silenciosamente sobre você ou seu negócio; ele "espia" você. Esta espionagem pode ser inesperada, inesperada e certamente indesejada. Algumas das maneiras pelas quais você pode ser "espionado" são: rastrear os sites que você visita, adicionar recursos ao seu sistema que você não solicitou, gravar as teclas digitadas ou até mesmo roubar as informações de login da conta. Os scanners de spyware localizarão os espiões espertos e os removerão de seu sistema.

Dica cinco: ficar atualizado

Esta é uma das maneiras mais simples de evitar violações de segurança do computador; Basta instalar atualizações à medida que elas chegam. O mais fácil foi fazer isso é permitir atualizações automáticas do Windows em seu Windows e em seus aplicativos. Além disso, visitar "Windows Update" frequentemente deve aumentar a sua consciência sobre a segurança do seu próprio sistema.

Dica seis: auto educação

Ser cuidadoso é provavelmente o conselho o mais importante que você pode receber e atenção quando vem à segurança de computador. Por exemplo, não abra anexos de uma fonte completamente desconhecida. Não cair em golpes. As pessoas que procuram o scam que você está "phishing" para incursões em suas informações e suas contas. Não morda a isca, continue navegando. Não clica em links aleatórios, e resistir a instalar software "livre" sem verificar em primeiro lugar. "Livre" não é geralmente livre de spyware, ou pior ainda. Quantas vezes um pop-up pediu para você instalar algo de graça? Primeiro de tudo, você deve observar sobre o que você está sendo interrompido da sua tarefa. E a maior? escolher senhas seguras e não compartilhá-las. Isso pode se tornar uma atividade tediosa, especialmente se você tem que tentar lembrar de todas as suas senhas. Pesquisar a ideia de complexidade de senha e segurança e chegar a um ou dois que são seguros, talvez por um bom tempo, se você tiver sorte.

Dica sete: ficar com sua propriedade

Manter seus dispositivos de computador com você fisicamente é uma prática boa e antiquada para evitar violações de segurança. Às vezes, mesmo compartilhar com um membro da família ou um companheiro de quarto pode levar a problemas.


    Andrew Thompsom

@cristiandic