Cristian Fernandes en Java Brasil, Programadores, Desenvolvedores / Programadores / Front-End Atendente • Carrefour 20/11/2016 · 2 min de lectura · +600

A segurança do computador: algumas adotadas pelo FBI

A segurança do computador: algumas adotadas pelo FBI

Não todos nós tivemos problemas com segurança na Internet? O conceito inteiro parece quase paradoxal neste dia e era. Novas ameaças surgem e abundam pelo dia, hora e momento, ou assim parece. Produtos como o Flash Player, Java e Microsoft Windows tornaram-se cada vez mais vulneráveis, mesmo com a popularidade crescente. No entanto, observando certas precauções deve evitar tais acidentes de segurança e fornecer a segurança que você ou sua empresa exige.

Dica um: firewalls

Um firewall é uma peça de software que bloqueia determinados dados da sua rede e do seu computador. Um exemplo seria desautorizar e-mails específicos ou compartilhamento de arquivos. Muitos computadores que operam através de um roteador já têm um tipo de firewall de hardware instalado. Verifique se o seu está intacta e funcionando, ou adiciona esta barreira necessária para os perigos potenciais.

Dica dois: estar ciente de vírus

Mesmo firewalls não pode impedir todos os vírus. Isso é quando um varredor do vírus pode tornar-se necessário. Como um vírus humano, eles devem ser interrompidos antes de se espalharem. Um "vírus em tempo real" scanner irá parar a propagação, mesmo antes que o vírus atinge o disco. Entretanto, às vezes esta aplicação pode retardar seu computador para baixo ou mesmo interferir com outras operações. Criticamente, porém, manter seus programas de vírus e definições up-to-date. Sempre habilite os recursos de atualização automática para que você fique sem preocupações ou pelo menos com mais preocupações do que você está agora.

Dica três: movendo-se

A segurança do computador: algumas adotadas pelo FBI

Precauções extra devem ser tomadas se você viajar e usar uma variedade de fontes de internet, tais como hot spots, Wi-Fi gratuito, internet hotel, ou cafés. Basicamente, não permita que as pessoas roubem sua senha observando as atividades do computador em um local público. Além disso, certifique-se de que você está usando apenas conexões seguras que seu programa de e-mail regular facilitou para você.

Dica quatro: spyware scans

Spyware coleta informações silenciosamente sobre você ou seu negócio; ele "espia" você. Esta espionagem pode ser inesperada, inesperada e certamente indesejada. Algumas das maneiras pelas quais você pode ser "espionado" são: