Cristiane Bittencourt Spinelli en Coaching Brasil, professor de educaçao fisica, Vida Saudável Coach de vida e relacionamento • Coach Cristiane Spinelli 8/8/2016 · 1 min de lectura · 1,5K

A importância do exercício físico no tratamento e prevenção de depressão

A importância do exercício físico no tratamento e prevenção de depressão

Vivemos cada vez mais ansiosos e estressados, em uma realidade com tantos compromissos, metas, objetivos pessoais, seja em casa ou no trabalho, lidar com as perdas, entender a mudança brusca no estilo de vida que a todo o momento nos surpreende. 

Como lidar com tudo isso? 

Temos que saber e ao mesmo tempo aprender, a controlar nossos anseios, temperamento, humor, situações, impulsos e entender e compreender como o comportamento humano (o seu e dos que os cercam) influencia para tudo isso dar certo. Pois para que possamos procurar a nossa completa felicidade, mesmo que ela seja bem particular para cada indivíduo, no fim é isso que buscamos, algumas vezes temos que nos renovar a cada dia, levando assim uma vida com SAÚDE E QUALIDADE!

Nesse estudo o objetivo desta meta-análise foi avaliar o efeito do treinamento aeróbio e treinamento de força como um tratamento para a depressão em pacientes diagnosticados com depressão maior. O levantamento foi efeito em algumas bases de dados: PubMed (Medline), o conhecimento ISI(Institute for Scientific Information), SciELO (Scientific Electronic Library) foram consultados à partir de janeiro de 1970 a setembro de 2011. 

Algumas projeções da Organização Mundial da Saúde (OMS) estimam que o transtorno depressivo maior (TDM), será a segunda principal causa de incapacidade e doença diagnosticada em 2020. Hoje em dia, o tratamento mais eficiente para TDM inclui medicação antidepressiva e psicoterapia, no entanto, em média apenas 25% da população tem acesso a estes tratamentos. O exercício físico tem sido sugerido como uma alternativa de tratamento eficiente para reduzir sintomas da depressão, uma vez que reduz o custo com medicamentos e internações, e também pode melhorar a saú