Cristiane Bittencourt Spinelli en Recursos Humanos, beBee em Português, Negócios e Empresas Coach de vida e relacionamento • Coach Cristiane Spinelli 1/11/2016 · 3 min de lectura · 2,2K

Glossário da Gestão: 48 termos que você precisa conhecer


Glossário da Gestão: 48 termos que você precisa conhecer


Olá, 

Li um artigo no Portal RH e, vou compartilhar com você. Se você trabalha com gestão de pessoas e toda área de negócios, acredito que este artigo vai sanar algumas dúvidas. Até mesmo se você está iniciando a carreira em gestão e, ou, tem interesse sobre o tema, também será super válido esta leitura. Conhecimento nunca é demais, né? 

O mercado muda o tempo todo e, com isso, surgem novas linguagens, das quais, muitas vezes, é difícil de acompanhar. Mas não se preocupe, é normal que você não saiba de cabeça todas as linguagens, se você está iniciando na área de Gestão agora.

Veja os 48 termos da Gestão que você precisa conhecer. Confira!

Absenteísmo: Falta constante ao trabalho, por parte do empregado, ou sua ausência devido a problemas de saúde.

Avaliação 180 graus: É um modelo intermediário ao 360 graus. Com ele, não há avaliação dos subordinados, mas apenas dos pares, clientes e chefe.

Avaliação 360 graus: Sistema usado para medir o desempenho, em que o funcionário não é submetido somente à avaliação do chefe imediato, mas à dos colegas de trabalho, subordinados e até de clientes da empresa.

B2B: Sigla fonética de “business to business”. É o comércio eletrônico entre empresas. Trata-se de um mercado sem a participação do consumidor.

B2C: Business to Customer, a empresa que vende diretamente para o consumidor via internet.

Benchmark: Parâmetros de excelência, exemplos de coisas boas.

Breakthrough: Trata-se de um avanço em determinada área.

Briefing: Todas as informações necessárias para realização de uma determinada ação.

CEO: Chief Executive Officer: É o cargo mais alto da empresa. É chamado também de presidente, principal executivo, diretor geral, entre