Cristiane Bittencourt Spinelli en Diretores e Executivos, beBee em Português, Negócios e Empresas Coach de vida e relacionamento • Coach Cristiane Spinelli 28/9/2016 · 2 min de lectura · 2,3K

O Poder da Prosperidade

O Poder da Prosperidade

Olá! 

Hoje, vou falar de PROSPERIDADE. O que fazer para ser próspero? Como progredir com projetos e negócios?

 Provavelmente, você já falou ou ouviu de pessoas próximas, as seguintes frases: "Se eu conseguir", "Não sei. Acho que vai dar certo", "Talvez essa vaga seja minha", "Ah! Isso é impossível", "Não deu certo para fulano(a), não dar certo para mim, também", "Vou esperar. Quem sabe um dia acontece" ... entre outras frases que não passam confiança do que se quer/deseja. Como desenvolver uma ideia/projeto se você mesmo não acredita que seja possível, ou, coloca o medo na frente das decisões? 

Quando você quer algo, você precisa ACREDITAR, CONFIAR e MOVER-SE nas ações que conduzem o seu objetivo se tornar real. Prosperar é não desacreditar jamais do próprio potencial, e dos recursos que você tiver para alcançar um resultado desejado


O que você tem feito para prosperar? Você duvida dos seus próprios sonhos? Como você encara os "NÃOS" da vida? 


Os dias prósperos não vêm por acaso; nascem de muito TRABALHO e PERSISTÊNCIA.
Henry Ford. 


Não dependa das motivações externas para manter acesa a sua energia de seguir em frente, porque elas são passageiras. A sua verdadeira motivação é intrínseca, isto é, está relacionada a sua força interior.  Através da força interior, somos movidos a escrever nossa própria história, lutar positivamente sobre um ideal e acreditar que através de persistência e muito preparo físico e emocional, chegaremos com êxito ao que se almeja. 


O Ser Humano tem a capacidade de prosperar quando ele tem a clareza de seus propósitos, metas bem definidas para chegar a posição desejada, certeza que imprevistos acontecem, mas enxergam apenas como combustível para seguir firme, mesmo com as eventualidades que podem surgir, são pessoas fortes e resilientes. 
Cristiane Spinelli.

Se estudarmos a biografia de grandes líderes, vamos entender o sentido de prosperar com os ideais da vida. Eles sempre acreditaram em seus projetos, sabiam o motivo de sua existência e qual seria a sua missão nesta terra, são questionadores e não se intimidaram com o ambiente externo. Lutaram como verdadeiros felinos com foco, garra e escreveram lindas histórias, deixaram grandes legados e exemplos de que nada é impossível quando se tem força de vontade


Steve Jobs, por exemplo, com toda confiança que possua em seu projeto, no seu potencial, não desistiu com os inúmeros "nãos" recebidos, enquanto jovem em busca de investidores para seus projetos. Persistiu, porque ele acreditava nos propósitos dele e confiava em sua capacidade de inovar com a tecnologia. Com a Apple já formada, foi surpreendido novamente e foi demitido de sua própria empresa. Nada. Absolutamente nada parava a sua capacidade de inovar e seguir firme. Anos depois, assumiu novamente a Apple, mais forte e mais inspirado... todos nós sabemos como a história ainda prossegue, mesmo após a sua morte. 

Mahatma Gandhi, uma das histórias que eu mais admiro. Formado em Direito, foi membro do Supremo Tribunal de Bombaim, na Índia. Ele tinha um ideal e nada o tirou do foco. Através de sua persistência, ele prosperou na defesa dos direitos iguais na Africa. Logo após, em retorno a sua cidade natal, lutou pela paz entre Hindus e Muçulmanos que viviam constantes conflitos. Gandhi foi preso diversas vezes pelos Britânicos, porque defendia um Estado Autônomo na Índia. Enquanto a vida era o combustível de Gandhi, ele lutou pacificamente sobre seus ideais e prosperou com os seus propósitos. 

Destaquei nos exemplos acima,  Steve Jobs e Gandhi, porque admiro muito o legado construído por eles. Há muitas histórias de pessoas prósperas que alcançam bons resultados em sua trajetória de vida, porque são incansáveis e destemidas de qualquer ameça que possa cruzar o seu caminho. Pessoas prósperas, são positivas, pensam com otimismo e, isso não quer dizer que sejam sonhadoras, pelo contrário, elas entendem a realidade e todos os riscos existentes, mas a grande diferença que o foco delas não está ligado aos problemas, mas na solução. 

Quando focamos no problema, dificilmente encontraremos uma solução, pelo contrário, criamos mais problemas. O poder da prosperidade está na autoconfiança e na capacidade de pensar  "Eu quero, eu posso, eu consigo". Lembre-se que, os valores, a ética e a humildade, são fundamentais para prosperar com dignidade e confiança.

Quando tornamos a nossa mente próspera, ficamos conectados conosco, com o mundo e com a força superior.
Renato Hirata, Professor de MBA e Especialista em negociação estratégica. 

O que você pode fazer ainda esta semana que te daria muito orgulho? 

Não crie barreiras sobre os seus sonhos e, não fique limitado(a) a zona de conforto. Prosperidade é o seu direito divino.



Com certeza @Franciane Nunes Paciência Torres, mas só farão parte da vida se permitirmos. Tudo é uma questão de como reagimos aos obstáculos que surgem...tem gente que encara como problema e, outras, como oportunidades. Estou passando por um momento em minha vida profissional que estão colocando todas essas atitudes em prova. Estou sentindo "na pele" a força que tem a resiliência, pensamento positivo e o estado de prosperar mesmo quando o "terreno" não esteja ainda 100% como gostaria. Obrigada por sempre valorizar minhas postagens. Grande abraço.

+2 +2

Os medos e os problemas fazem parte da vida, temos que olhar para frente, ter sempre o pensamento positivo e acreditar que vai dar certo, isso tem que ser um exercício diário. Brilhante producer, @Cristiane Bittencourt Spinelli

+3 +3