Cristiane Bittencourt Spinelli en Administrativos, Recursos Humanos, Diretores de RH Coach de vida e relacionamento • Coach Cristiane Spinelli 4/7/2016 · 1 min de lectura · 1,6K

Quando nada acontece e você não sabe o motivo. Não sabe mesmo?

Quando nada acontece e você não sabe o motivo. Não sabe mesmo?

As exigências só aumentam sobre o que queremos para a nossa vida, você concorda? 

A maioria das pessoas que converso, costumam reclamar de algo ou alguém e utilizam como desculpas para justificar uma atitude e/ou resultados frustrados. A motivação dessas pessoas é temporária e a sensação de "está faltando alguma coisa" é pioneira quando a pergunta, é: Você sabe quais são os seus propósitos? Qual é a sua missão?

Pergunta difícil essa, hein. Mas, acredite, todas as respostas estão dentro de cada indivíduo. A questão que grande parcela das pessoas estão ocupadas com o mundo externo e esquecem de perguntar a si mesmo sobre suas próprias necessidades. Se você não tem a resposta sobre o que quer, quais são os seus valores e a sua missão nesta terra, porque as outras pessoas teriam as respostas? Não se iluda. 

Pergunte-se: Eu me respeito? Eu respeito as pessoas? Eu reconheço os esforços dos meus liderados, amigo e/ou família? Eu tenho amor próprio? Eu valorizo cada segundo da minha vida? Eu agradeço mais e reclamo menos? Eu defendo os meus valores? Eu planejo a minha vida e crio metas para alcançar os meus objetivos? Eu corro atrás dos meus objetivos? Realmente eu estou me esforçando o suficiente para alcançar o que tanto quero? 
Quando reconhecemos a responsabilidade sobre nossas escolhas, pensamentos e atitudes, chegamos ao estágio evoluído do conceito da auto-responsabilidade.

Não julgue o outro por suas frustrações e conflitos. Não transfira seu momento frágil a responsabilidade de alguém para modificá-la. Procure construir o caminho que considera certo seguir e atraia coisas e pessoas que possuem os mesmos propósitos. Procurar feedback de pessoas confiáveis é uma maneira de avaliar se está seguindo o caminho como planejado. 

Questione sobre suas melhores atitudes e os resultados que obtivera e sobre as piores atitudes e suas consequências.

O processo inicial do autoconhecimento é adquirir a consciência que a vida que você está levando, são resultados de seus próprios atos e, que somente você é responsável por mudar o cenário atual.

Tenha gratidão pela vida, amor próprio e mentalize todos os dias sobre a capacidade de se tornar um ser humano melhor a cada dia.

Ser feliz, é ter conhecimento e confiança sobre você mesmo, valorizar cada segundo da vida e manter próximo relacionamentos saudáveis. São atitudes simples que levam ao sucesso pessoal, profissional e social.

Achou tudo isso impossível? É um desafio começar sozinho(a) a construção de questionamentos para o alto desempenho?

Parece mágico, mas é ciência. A nossa mente é a chave para o sucesso ou fracasso. Depende da forma que a conduzimos e programamos. 

Lembre-se que o universo não está punindo ou abençoando você. O universo está respondendo à atitude vibracional que você está emitindo. 


Paz, luz e bons pensamentos.



Tifany Rodio 6/7/2016 · #9

#8 É isso mesmo, basta estar disposto a escutar o que vem de dentro :) Um abraço e tudo de bom pra você também!

+1 +1

#4 Tifany, a dificuldade é somente uma desculpa que sempre arrumamos para adiar algo. Quando queremos de fato algo, sempre arrumamos um tempo, um jeito, uma maneira que for para conseguir. Concordo muito com você sobre esse mundão cada vez cheio de surpresas não agradáveis, mas no nosso mundo interno, existe paz, calmaria e a razão que nos conduz ao sucesso. Depende de nós! Sucesso sempre. Beijos. ;)

+1 +1

#3 Exatamente isso, Augusto Santos. Saiu recentemente um artigo no Portal Administradores, falando sobre esse tema. Deveríamos reservar uns 20 minutos diários e nos voltar para si mesmos e refletir sobre nossas atitudes, escolhas e, assim, encontrarmos todas as respostas que precisamos para nossas decisões.

+1 +1

#2 Obrigada Franciane. O medo é o maior inimigo do êxito. Por isso devemos sempre planejar, traçar metas e analisar o caminho a começar a trilhar. Ter "olhos de Tigre", ou seja, focar na meta e nada mais desviar. Sucesso e luz em seu caminho. Abraços. ;)

+1 +1

#1 Com certeza @Marcos Vinicius Fernandes Ferreira. Fico feliz em poder colaborar com a linha de raciocínio de um grupo que compartilha o mesmo pensamento. Obrigada e sucesso sempre.

0
Tifany Rodio 4/7/2016 · #4

É aquela velha história, quem não sabe onde quer chegar, nunca vai saber se está no caminho certo. E nesse mundo louco cheio de informação e estímulos, acho q temos cada vez mais dificuldade de escutar essa sábia "voz interior".

+3 +3
Augusto Santos 4/7/2016 · #3

Ótimo buzz Cristiane! A mudança em nossas vidas deve começar mudando a nós mesmos. Olhar para si e transformar nossas fraquezas em forças, defeitos em qualidades. Parabéns pelo artigo!

+1 +1

Creio que há dois grupos de pessoas, as que sabem o que quer e qual o próposito, e as que tem dúvidas. As que sabem o que quer e sabem qual o próposito, geralmente não sabem como colocar o que quer em prática e quando sabem, tem medo de dar errado. Já quem tem dúvidas, não tem dúvidas ao que de fato quer, mas sim dúvidas no caminho a ser seguido, se é o mais fácil ou o mais trabalhoso, se bem que acabam escolhendo a zona de conforto.
Parabéns pelo artigo e por fazerem as pessoas refletirem através deste.

+3 +3