Cyntia Gonzales en Trabalho Social - Serviço social, Recursos Humanos, Recrutamento e Seleção de Pessoas Analista de RH • Shopping Cidade Sorocaba 19/9/2016 · 1 min de lectura · 1,3K

Você busca uma nova oportunidade de trabalho?

Você busca uma nova oportunidade de trabalho?Veja algumas dicas importantes no momento de realizar sua entrevista de emprego:
1 – Seja objetivo e seguro em suas respostas.
É muito importante que ao ser questionado sobre suas qualificações profissionais, o candidato responda de forma clara, objetiva e segura ao comunicar-se com o entrevistador.
Não deixe de responder a verdade quando, por exemplo o entrevistador lhe questionar sobre os motivos que o levaram ao seu desligamento das empresas em que já trabalhou e tampouco, evite críticas quanto a chefias ou atitudes de colegas de trabalho.
2 – Não se atrase.
Se você foi chamado para uma entrevista, não se atrase.
Quinze minutos de antecedência é o suficiente para você aguardar; você deve planejar o trajeto e também contar com possíveis atrasos no caminho.
Saia com antecedência para chegar ao seu destino com um tempo de folga antes do horário agendado.
Pense que a entrevista geralmente poderá durar cerca de uma hora mas não tenha nenhum compromisso marcado para logo em seguida ou, você ficará ansioso para o término – o que poderá lhe prejudicar na seleção.
Se você não puder comparecer, solicite ao entrevistador a gentileza de uma nova oportunidade e se for o caso, entre em contato desmarcando o horário.
3 – Atualize-se sempre.
Conhecimento não ocupa espaço!
Procure sempre realizar cursos, participar de palestras, encontros, seminários para estar atualizado em sua área de trabalho.
Hoje em dia, através da internet há inúmeras opções de cursos rápidos e até mesmo, gratuitos.
Livros e manuais também podem lhe servir de apoio para manter ativos seus conhecimentos técnicos.
4 – Como agir em uma dinâmica de grupo?
A dinâmica de grupo é uma ferramenta muito utilizada nos processos seletivos e busca sempre dentre outras características, identificar a presença de trabalho em equipe, facilidade no relacionamento interpessoal, agilidade na entrega de projetos, entrosamento, raciocínio lógico, dinamismo, trabalho sob pressão, comunicação, etc.
O importante é que você seja o mais transparente possível, não tentando se passar por outra pessoa afinal, no dia a dia você não irá conseguir manter aparências.
5 – Cuidado com redes sociais e vestimentas.
As redes sociais são ótimas ferramentas de networking mas, você deve ter cuidado com suas postagens já que hoje, as empresas muitas vezes, buscam os perfis dos candidatos.
Não vá à entrevista de chinelos, bermuda, boné, óculos de sol; a regra básica é usar roupa básica, sapato fechado e para as mulheres, cuidado com a forte maquiagem, roupas curtas e decotes.
O menos é mais.
6 – Currículo.
O currículo deve ser simples e objetivo:
Coloque seus dados pessoais, telefone e e-mail de contato.
Informe o objetivo de sua busca profissional, descreva sua formação acadêmica e cursos complementares.
Na experiência profissional, é importante que você coloque o nome da empresa, cargo que atuou, mês e ano de entrada e desligamento da empresa e um breve descritivo das atividades desempenhadas.
Coloque pelo menos, as três ultimas empresas.
Termine fazendo uma breve apresentação de suas características profissionais, pessoais, sua disponibilidade para agendar entrevista e iniciar em um novo trabalho.



Thiago Smicelato 20/9/2016 · #1

E 7, boa sorte!! :)

+1 +1