Declev Reynier Dib Ferreira en Turista Profissional, Estudantes, Universitários Editor - Fotógrafo • Blog Turista Profissional 10/10/2016 · 3 min de lectura · +900

As três melhores cidades da Austrália para morar

As três melhores cidades da Austrália para morar

A Austrália não é conhecida apenas como o país dos cangurus e das praias exuberantes. É, segundo um levantamento realizado em 2015 pela prestigiada revista The Economist, o país que abriga a melhor cidade para se viver do mundo, Melbourne, desbancando importantes metrópoles como Paris, Nova York, Londres e Toronto. Por essa razão, a Austrália é um dos destinos preferidos por estudantes brasileiros que querem fazer intercâmbio para aprender ou aperfeiçoar o inglês.

Só no ano de 2011, mais de meio milhão de pessoas de 180 nações diferentes estavam matriculadas em algum curso na Austrália, que costuma ser o local preferido por estudantes estrangeiros pelo baixo custo de vida em relação a outras cidades no mundo. E os brasileiros gostam de ir estudar e morar lá porque o clima é muito parecido com o do Brasil.

“Para os brasileiros, ainda há a vantagem do clima lá ser parecido com o que temos no Brasil. Só em 2013, foram aproximadamente 46 mil brasileiros como estudantes e turistas na Austrália”, afirma MaCson Queiroz, diretor e agente de imigração da M.Quality, agência especializada em imigração e intercâmbio especializada em auxiliar a ida legal de brasileiros para a Austrália, assessorando profissionais, empresários e estudantes que desejam viver e empreender no país.

Mas qual cidade escolher? É preciso avaliar as condições que as cidades australianas oferecem para estudantes. Sydney é a cidade mais populosa. Cosmopolita e um dos principais destinos para quem vem estudar na Austrália, em Sydney há o equilíbrio perfeito entre uma vida cultural agitada, praias e locais exuberantes, museus, parques, zoológicos, aliado à infraestrutura de uma grande metrópole. Para quem deseja manter um estilo de vida agitado de uma grande cidade morando fora do Brasil, Sydney é o local ideal e ainda conta com grandes centros de ensino.

Qualidade de vida em requinte é o sinônimo para quem deseja viver em Melbourne. Eleita como a melhor cidade para se viver em 2015, seu estilo europeu, com edifícios e construções históricas, se junta a uma vida cultural também intensa. Além da cid