Declev Reynier Dib Ferreira en Turista Profissional, Estudiantes y Universitarios, Estudantes Editor - Fotógrafo • Blog Turista Profissional 29/9/2016 · 5 min de lectura · 1,8K

Confira dicas de passeios para levar seu amigo estrangeiro em São Paulo, Rio e Floripa

No verão que se aproxima, visitantes estrangeiros - de países da Europa, Estados Unidos e outros - desembarcarão no Brasil para aproveitar a estação mais quente do ano, talvez fugindo do frio rigoroso que predomina nesta época em regiões do hemisfério Norte. Alguns se hospedam em casas de amigos, outros optam por hotéis ou albergues, e há quem conte com a ajuda de brasileiros para conhecer os melhores locais para “turistar”.

Se você está recebendo amigos estrangeiros em casa nesse verão e está sem saber bem onde levá-los, a escola de inglês online EnglishUp preparou uma lista de locais turísticos interessantes em três capitais brasileiras, perfeitos para apresentar a estrangeiros, e com grande possibilidade de agradar. Confira essas dicas e se prepare para um divertido tour, ao mesmo tempo em que poderá praticar o inglês com seu amigo que veio do exterior!

Passeios em São Paulo (SP)

Tour pelo Centro Histórico – 

Leve seu amigo ou amiga (ou grupo de amigos/as) para conhecer o centro da cidade, onde há diversos pontos de interesse cultural e histórico (“cultural and historical attractions”) como: Teatro Municipal, Pátio do Colégio, Mercado Municipal, Mosteiro São Bento, Edifício Martinelli, Centro Cultural Banco do Brasil, entre outros. O melhor é traçar um roteiro e fazer um “walking tour” (passeio a pé), já que o centro tem difícil acesso de automóvel. Uma opção é ir de carro e estacionar em um estacionamento pago. Outra opção é ir de transporte público ou ainda alugar bicicletas e fazer o passeio pedalando. Quem é adepto da bike com certeza vai adorar! Se for esse o seu caso, você pode dar essa ideia ao seu amigo dizendo: “What if we rent bikes to do this city centre tour?” (O que acha de alugarmos bicicletas para fazer esse passeio pelo centro?”. Caso decidam ir de carro, você pode checar com seu amigo: "Shall we split the parking payment?” (Vamos dividir o pagamento do estacionamento?). Assim vocês evitam mal-entendidos ou imprevistos durante o tour.

Região da Avenida Paulista 

Vale a pena fazer um passeio na região, onde também há diversos locais turísticos, como o MASP (Museu de Arte de São Paulo), o Parque Trianon e a rua Augusta, com diversos bares, restaurantes e cinemas. Caso se anime para pega