Declev Reynier Dib Ferreira en Turista Profissional, Estudantes, Hotelaria, Gastronomia e Turismo Editor - Fotógrafo • Blog Turista Profissional 25/9/2016 · 2 min de lectura · +500

Conheça a verdade por trás de 10 mitos sobre a Disney

Por ser um dos destinos mais procurados, desejados e frequentados do mundo, é natural que apareçam mitos e inverdades sobre a Disney. E para quem ainda não conhece esse destino in loco, algumas informações podem confundir e atrapalhar o planejamento da viagem.

Para evitar surpresas desagradáveis, a Parques e Ingressos reuniu 10 mitos sobre a Disney e traz informações que vão ajudar - e muito! - quem está pensando em viajar.

1. Locomoção no Walt Disney World é difícil

É verdade que o complexo é enorme, com muitos parques temáticos, aquáticos e resorts. Porém, deslocar-se por lá é muito tranquilo! Se estiver hospedado em um Hotel Disney, o visitante terá ainda acesso a transporte gratuito para todos os parques e para Downtown. Dependendo do resort, pode aproveitar a viagem em um ônibus, barco, monorail ou ferry.

Conheça a verdade por trás de 10 mitos sobre a Disney

2. Adultos não podem ir sozinho

Não deixe a criança dentro de você morrer! Existem, sim, muitas famílias com crianças que escolhem a Disney para se divertir, mas os parques também são feitos para os adultos brincarem, afinal, é para isso que servem as férias.

3. Você só precisa ir uma vez

Além de ser impossível aproveitar tudo que os parques oferecem em apenas uma ida, a Disney apresenta novidades a todo o momento. Sendo assim, a cada viagem, o visitante encontrará um parque diferente e irá se surpreender com a quantidade de novas atrações.

4. Não tem hotéis bons

O Walt Disney World conta com um grande número de Resorts Disney, para todos os gostos e bolsos. As acomodações dividem-se em três categorias: luxo (com custo mais alto), moderado e uma opção mais econômica. Os resorts são temáticos e proporcionam experiências incríveis aos hóspedes que entram no clima proposto. E as opções são diversas: Atlantic City, French Quarter ou clássicos animados.

Conheça a verdade por trás de 10 mitos sobre a Disney

5. É muito caro

Viagens podem exigir altos investimentos, mas sempre existem opções econômicas. Para isso, basta se planejar. Vale optar por hotéis mais baratos, viagens em baixa temporada, passagens em promoção e também aproveitar pacotes especiais, como estes que e a Parques e Ingressos oferece.

6. Não há nada de novo

Como já foi dito, os parques estão em constante mudança e em todos os anos são anunciadas novas atrações. Já é sabido, por exemplo, que nos próximos anos haverá super novidades no Animal Kingdom com a chegada de Pandora e o mundo de Avatar.

Conheça a verdade por trás de 10 mitos sobre a Disney

7. Só tem fast-food para comer

É claro que as comidas típicas americanas, como cachorros quentes, hambúrgueres e frango empanado, são predominantes em parques temáticos. Mas existem infinitas opções para quem quer fugir destas opções. Os visitantes podem experimentar iguarias africanas no Tusker House, no Animal Kingdom, por exemplo, ou provar sushi e comidas da Califórnia no California Grill e, ainda, experimentar a gastronomia mundial no World Showcase no Epcot.

Conheça a verdade por trás de 10 mitos sobre a Disney

8. Não há nenhum lugar para relaxar

Prepare-se para gastar muuuita energia nos parques!! Mas engana-se quem pensa que não há onde relaxar e descansar: os resorts oferecem piscinas tranquilas, bares, além do Spa Disney, no Disney Grand Floridan Resort.

9. Não existem atrações radicais

Existem muitas atrações emocionantes, em todos os quatro parques temáticos. O The Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith leva os visitantes a tempo para um concerto no centro de Los Angeles, a Torre do Terror Twilight Zone transporta os visitantes diretamente um elevador mal assombrado que está fora de controle, e Mission:SPACE leva os visitantes para  uma missão de treinamento em Marte. Aqueles que procuram por emoção também podem conquistar as montanhas de Walt Disney World Orlando, experimentando Splash Mountain, Big Thunder Mountain Railroad, e Space Mountain no Magic Kingdom e Expedição Everest no Animal Kingdom da Disney.

Conheça a verdade por trás de 10 mitos sobre a Disney

10. É só para crianças

Esta é de longe uma dos maiores mitos sobre Walt Disney World! Claro, há uma série de atrações e experiências voltadas para as crianças, ou que fazem os visitantes voltarem para infência, mas existem também muitas opções voltadas para adultos: refeições, atrações emocionantes, degustação bebidas de diferentes países no World Showcase do Epcot, além de relaxar nas belas piscinas do resort.

Conheça a verdade por trás de 10 mitos sobre a Disney


Veja todas as Dicas da Disney que já publicamos no blog Turista Profissional.