Declev Reynier Dib Ferreira en Turista Profissional, Hotelaria, Gastronomia e Turismo, Hostelería y Turismo Editor - Fotógrafo • Blog Turista Profissional 24/9/2016 · 2 min de lectura · +700

Riviera Nayarit: roteiro de luxo e beleza no litoral mexicano

Como opção a Cancun, costa Oeste do México oferece diversos atrativos a serem descoberto pelos brasileiros; o Hard Rock Hotel é um dos principais hotéis da região e oferece uma estrutura completa

Quando se pensa no México como destino turístico o primeiro lugar que vem à cabeça são as belas praias de Cancún e Riviera Maya. Conhecida pela agitação e opções de entretenimento que atraem jovens e adultos durante diversos períodos do ano, a costa leste do país também recebe muitos brasileiros que procuram passar as férias em locais com infraestrutura mais completa em relação aos pequenos países do Caribe.

Mas, nos últimos anos, um novo local vem despontando como sucesso do turismo mexicano: Riviera Nayarit, na costa Oeste. Com mais de 300 quilômetros de extensão e banhado pelo Oceano Pacífico, o litoral do estado de Nayarit tem atraído turistas do mundo inteiro, especialmente norte-americanos, mas ainda é pouco conhecido pelos brasileiros. 

A região agrada a casais, famílias e aposentados que não abrem mão do conforto e do luxo dos hotéis cinco estrelas e também os jovens que procuram por aventuras e passeios em meio a belas paisagens de praias paradisíacas e florestas. O destino já foi eleito pelo site TripAdvisor como um dos dez melhores do mundo em 2013 e como o melhor do México em 2012.

Nuevo Vallarta, próxima à fronteira com o estado de Jalisco,a 842 km de distância da capital Cidade do México, é uma das mais belas e bem estruturadas regiões do estado. Lá está instalado o Hard Rock Hotel Vallarta, o mais completo do local. O empreendimento oferece diversos atrativos aos turistas como piscinas, praia privativa, restaurantes da culinária internacional, bares, academia,  salão de beleza, SPA, campo de golfe, espaços de lazer para crianças, quadras para esportes, teatro, entre outras atrações.

Riviera Nayarit: roteiro de luxo e beleza no litoral mexicano

Embora seja possível curtir as férias sem sair do hotel, o hóspede do Hard Rock também recebe benefícios para desfrutar de todos os atrativos que a região oferece. Um deles é o Limitless Resort Credit, crédito de até US$1800,00 para ser gasto em atividades que ficam de fora do pacote All-Inclusive. A quantia recebida é proporcional ao número de noites que a pessoa ficará no hotel. É cobrada apenas uma taxa de 20% sobre o total utilizado.

Com o benefício, é possível adquirir os mais diversos passeios como mergulho ou caiaque na paradisíaca praia de Las Caletas ou nas Ilhas Marietas, conhecidas pelas águas quentes e transparentes e pela diversidade de pássaros, peixes e animais marinhos,passeio de barco, nado com golfinhos, tartarugas e peixes nas águas tranquilas da praia de Los Arcos, pesca, tour pela cidade histórica de San Sebastián del Oeste a 1500 metros de altitude, arvorismo na floresta montanhosa de Sierra Madre ou pela cidade de Puerto Vallarta, que possui parque marinho, marina, calçadão com lojas e outros atrativos. Todos as excursões são programadas e organizadas com antecedência pelo hotel e pelas agências turísticas parceiras.

Riviera Nayarit: roteiro de luxo e beleza no litoral mexicano

Seja qual for o perfil do hóspede, o Hard Rock Hotel Vallarta oferece diferenciais para atendê-lo, proporcionando fácil acesso a belas paisagens e cenários naturais únicos com toda a estrutura de alto nível e conforto que já é tradicional entre os hotéis da rede.

---

Nós do blog Turista Profissional ainda não conhecemos o Hard Rock Hotel Vallarta. Mas fomos convidados a conhecer o Hard Rock Hotel &  Resort de PUNTA CANA.

É simplesmente ma-ra-vi-lho-so. É, com certeza, o melhor resort de Punta Cana, um local imperdível pra ficar. Veja como foi a nossa experiência no post que fizemos: