Empreendedorismo esportivo

O atual momento vivido pelo Brasil amedronta algumas pessoas que sonham em empreender e neste contexto, mentes brilhantes por vezes ficam sufocadas pelo medo e perdem a oportunidade de realizar um negócio grandioso que poderia ser bem sucedido, gerando fonte de renda para o empreendedor e para outras pessoas.

Entretanto, quando se trata de esportes, não há tanto motivo para se alarmar. Não só o Brasil, mas o mundo, vive um momento de problemas com a saúde pública. O advento da globalização, das tecnologias, bem como a industrialização dos alimentos, vêm provocando uma onda de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, assim como vêm provocando também um quadro assustador de obesidade, que por sua vez, também acaba desenvolvendo doenças graves que podem levar a pessoa ao óbito.

Além disso, os esportes são hoje, uma das melhores fontes de renda pois muitos jovens sonham em se profissionalizar em alguma modalidade. A principal delas o futebol, porém isso não significa que não haja oportunidades em outros esportes, principalmente os olímpicos.

Portanto, empreender no meio esportivo pode ser uma grande alternativa pra quem sonha em empreender, pois há uma demanda grande de pessoas que precisam cuidar da saúde, seja preventivamente ou tentando reverter algum quadro, assim como há uma grande demanda de jovens buscando sucesso profissional em equipes esportivas.

O caminho não é fácil. Assim como em qualquer empreendimento, exige investimento, capacitação (própria e do quadro de funcionários) e perseverança, pois os resultados podem não aparecer imediatamente, mas vão aparecer.