DILMA BALBI -Contratos e Gestão en beBee em Português, Gerenciamento de obras, Negócios e Empresas Gestora Contratos - Coordenação 19/10/2016 · 1 min de lectura · +200

Boleto vencido poderá ser pago em qualquer banco - melhorias para 2017





Boleto vencido poderá ser pago em qualquer banco - melhorias para 2017

Está no radar uma facilidade para os consumidores.

Está previsto para 2017 a atualização da plataforma Febraban que gera mais de 3 milhões de títulos, tornando mais seguras as operações, reduzindo pagamentos em duplicidade e riscos de fraudes.

O sistema após a atualização fará o rastreio de dados, independente do banco emissor, realizando o registro, inclusive do pagamento. Este registro permitirá a identificação de pagamento em duplicidade, caso o consumidor se confunda. E se a digitação do código de barras for equivocada o sistema também impedirá o prosseguimento da operação. O layout de 44 dígitos e os equipamentos para o processamento não serão alterados o que também facilita a atualização.

E, ainda, será possível quitar boletos vencidos em qualquer banco.

Parece que a "via-crúcis" para quitar aquele boleto do banco "sei-lá-o-que" que só tem agência "sei-lá-aonde" e que acabou vencendo...vai acabar...

Mas vai ter custo, claro ;-)     

Atualmente, o custo para o processamento do boleto é de R$ 4; para validar e registrar existe um acréscimo de R$ 10 por cada um, o que certamente irá impactar contas de condomínio, de cursos e academias, dentre outros.

Matéria base : Folhape