DILMA BALBI -Contratos e Gestão en Negócios e Empresas Gestora Contratos - Coordenação 3/11/2016 · 1 min de lectura · +900

Opção pelo Simples está disponível

Opção pelo Simples está disponível

Feito o planejamento tributário e definida a opção pelo Simples Nacional é tempo de realizar o agendamento, já disponível.

Este é um serviço que pretende facilitar o processo, na medida em que permite que o contribuinte manifeste o interesse pela opção para o exercício subsequente, neste caso, 2017. Realizando o agendamento, é possível verificar possíveis pendências que venham a impedir o ingresso no regime. E, partindo do conhecimento, traçar o plano de ação para sanar a pendência, uma vez que o processo de registro, nestas condições, não terá continuidade.

Pendências regularizadas, é partir para novo agendamento. Prazo final 29/12/2016.

A funcionalidade pode ser acessada no Portal do Simples Nacional > Simples – Serviços > Opção > "Agendamento da Opção pelo Simples Nacional, ou em “Serviços mais Procurados” entre os dias 01/11 e 29/11/2016.

 O sistema fará a varredura e caso não encontre mais restrições (pendências) o agendamento é confirmado. No primeiro dia de 2017 o registro da opção pelo Simples será gerado.

Simples assim ;-(

Acessando o portal no serviço de "Consulta Optantes" é possível confirmar o ingresso no regime.

Caso haja uma revisão em seu planejamento e o Simples não se revele o regime mais vantajoso, o que fazer ? Cancelar o agendamento, naquele mesmo período, utilizando um aplicativo no Portal do Simples Nacional.

 Mais informações :

Planejamento tributário? Um"pitaco" no LI: Decidir o melhor regime para 2017

Simples Nacional,o que é?

Agendamento opção Simples Nacional