DILMA BALBI -ūüďÉ Engenharia&gest√£o en Profissionais Administrativos, beBee em Portugu√™s, Neg√≥cios e Empresas Gestora Contratos - Coordena√ß√£o Hace 6 d ¬∑ 3 min de lectura ¬∑ 1,4K

Qual √© o seu nome? ūüĎČDicas para voc√™ MEI, freela ou profissional liberal escolher um nome sensacional para o seu neg√≥cio.

Qual √© o seu  nome? ūüĎČDicas para voc√™ MEI, freela ou profissional liberal escolher um nome sensacional para o seu neg√≥cio.

Artigo de base: Gimena Flores


O nome √© da maior import√Ęncia.

São letrinhas que associadas carregam muita estória e nos destacam de todos os outros pares.

Ao ouvir nosso nome é impossível não dirigir o olhar naquela direção pois nos reconhecemos imediatamente naquele som.

Meu caso particular se constitui num exemplo claro: um nome simples, pequeno, comum no Brasil que, por ser o mesmo de uma personalidade da pol√≠tica, ganhou destaque nos √ļltimos anos. E quanto xar√°s temos, n√£o √©? Na pesquisa encontrei mais de 40.000 o que comprova a minha afirma√ß√£o anterior.



Os nomes que nos s√£o caros, quer por estima, quer por avers√£o tamb√©m nos impactam... 

Basta ouvir aquele som que há, de imediato, uma reação de nossa parte.


Com sua empresa como ser√°?.


Que nome você vai escolher para a sua empresa?


Dentre as in√ļmeras atividades que √© preciso adotar para o in√≠cio da opera√ß√£o, a escolha do nome, concorda comigo aqui, √© das mais importantes.

Acompanhe, logo abaixo, umas dicas para evitar que você empenhe muito tempo sem chegar a uma solução. E de desespero e "mufa queimada" ninguém quer falar, não é?

Dicas


1. Pesquise o nome de outras empresas que voc√™ aprecie. Como chegaram √†quele nome? Mecanismos de busca na internet costumam responder. Um exemplo: De onde vem o nome da XP investimentos (citada s√≥ por exemplo)

2. Faça uma nuvem de palavras, como por exemplo,