Elena Santos in Arrasta São Paulo, Cidade de São Paulo, Estética, Moda e Beleza Gerente • bella vita Jan 9, 2021 · 2 min read · +100

Como posso fazer para emagrecer 3 kg em uma semana esse ano

Já alguma vez pensou que pode perder peso em apenas três dias. É a promessa da dieta de 72 horas, que se perde até 2 quilos nesse tempo. Nesses dias, o indivíduo pode continuar uma dieta de menos de mil calorias por dia e é esta restrição que provocará a perda de peso.


Pode haver Inúmeros estilos desta dieta, no entanto, permanecem principalmente envolvidos com a dieta de desintoxicação, um método de alimentação em que são consumidos elementos que ajudam o corpo humano a desintoxicar-se através da ação do fígado, principalmente, é importante que você leia também o super artigo sobre o lift chá.


Isto faz com que o corpo humano absorva melhor os nutrientes e também permite a perda de peso. Isto é normalmente feito através de alimentos que contêm elementos sulfúricos, tais como couve em geral (couve-flor, couve-de-bruxelas, etc.) e brócolos.

como posso fazer para emagrecer 3 kg em uma semana esse ano

Outros modelos adoptam as técnicas da dieta volumétrica, metodologia em que se promove o consumo de volumes gigantescos de alimentos com calorias escassas, adoptando o consumo de saladas ricas em folhas e fibras, que asseguram uma maior saciedade.


No entanto, é fundamental salientar que esta dieta só é positiva em pessoas que têm um pouco de excesso de peso ou mesmo um índice de massa corporal (IMC) regular, mas que querem melhorar o seu número para qualquer evento em particular. Os indivíduos com obesidade não beneficiam deste procedimento de perda de peso.


Porque é que ajuda a perder peso?


A dieta de 72 horas envolve uma restrição calórica durante o período prolongado de 3 dias, com uma diminuição dos hidratos de carbono, o que resulta numa maior perda de fluidos e glicogénio. No entanto, é essencial salientar que a gordura não se perde precisamente neste processo.


Além disso, os alimentos de desintoxicação têm normalmente menos calorias, o que ajuda a manter a redução diária de calorias. Ao comer muitos alimentos a granel e de baixas calorias, é também mais fácil sentir-se mais cheio ao longo do dia, o que ajuda a minimizar as calorias consumidas.



Como funciona a dieta das 72 horas


Ao longo de 3 dias, o indivíduo que segue a dieta de 72 horas deve comer de acordo com o menu programado, consumindo menos calorias do que o habitual e favorecendo os alimentos de desintoxicação.


Geralmente, estas dietas baseadas na desintoxicação favorecem alimentos tais como vegetais, folhas escuras, verduras, cogumelos, frutas, grãos tais como quinoa e grão-de-bico, e proteínas tais como galinha e ovos. 


Alimentos como carne vermelha, salsichas (incluindo peitos de peru), produtos lácteos, e mesmo o famoso duplo arroz e feijão são deixados de fora durante a dieta de 3 dias. Várias formas da dieta de desintoxicação também incluem sumos, tais como o sumo verde, uma forma mais simples de consumir vários vegetais.



O essencial mesmo é consultar um médico especialista para elaborar este menu, para que ele ou ela tenha em conta algumas das alterações nutricionais do paciente, tais como a patologia metabólica (diabetes, colesterol elevado, hipertensão, etc.), a idade e mesmo as intolerâncias alimentares.

Mais informações: Desintoxicação da dieta: conheça os erros e cuidados ao utilizar este procedimento para perder peso

Não é indicado executar exercícios físicos intensos ao longo dos 3 dias de restrição alimentar, uma vez que o corpo humano não receberá a proporção de energia elementar para ele, graças à baixa proporção de calorias ingeridas, o que pode criar enormes aborrecimentos. Se quiser exercer alguma atividade física, aposte em caminhadas ligeiras.