Eliza Polorado in emagrecer, Dieta, Estética, Moda e Beleza Feb 18, 2020 · 4 min read · +500

10 Dicas sobre a retenção de líquidos

QUAIS SÃO OS SINTOMAS DA RETENÇÃO DE LÍQUIDO?

10 Dicas sobre a retenção de líquidos

Água meios de retenção de inflamação dos tecidos, especialmente pernas atingindo também a barriga ou braço, ou mesmo rosto aparência da pele como celulite. Aparece principalmente em clima quente ou quando está imóvel por um longo período, por exemplo, de avião ou trem.

Embora desconfortável, a retenção de água não é necessariamente um sinal de algo sério - as causas incluem inatividade e má alimentação e as alterações hormonais normais que ocorrem antes de um período mensal .

No entanto, às vezes a retenção de água pode ser um sinal de uma doença mais significativa, principalmente se for grave ou surgir de repente.


Portanto listamos abaixo as 10 dicas sobre retenção de líquidos e como se livrar delas:


1. EXCESSO DE SAL

Deve-se tomar cuidado com o prato enquanto houver uma tendência para. Um dos fatores agravantes da retenção de líquidos é o cozimento com sal , que mantém a água no corpo. Portanto, seu uso deve ser limitado.

Para reduzir o consumo, evite alimentos ricos em sódio pela primeira vez , como refeições preparadas, lanches, salsichas, sopas e queijos instantâneos.

É importante não adicionar sal ao prato . Não deixe a comida apenas durante o cozimento e moderada! Evite usar condimentos, como panos cortados em cubos, ou se você os usar, não adicione sal durante a preparação da prescrição.

Aposte em especiarias e outros condimentos

Para se livrar do sal com mais facilidade, os temperos são uma boa escolha com temperos: cominho, pimenta, ervas ... Por favor, não hesite em experimentar novos sabores.

No entanto, se o seu médico recomendar uma dieta sem sal, considere o sódio nos rótulos dos produtos, verifique-os e faça refeições em casa, se possível.

Se, apesar deste conselho, você não puder reduzir sua ingestão de sal, consulte um nutricionista ou nutricionista.


2. CUIDADO COM DIETAS PROTÉICAS

Algumas dietas à base de proteínas contêm retenção de líquidos . Mas eles realmente funcionam? Para responder a essa pergunta, precisamos primeiro separar a verdade da ficção. Isto é verdade para a deficiência de proteína. Devido a uma dieta desequilibrada ou distúrbio alimentar, é possível criar edema. A proteína alimentar ajuda muito a captação de água no corpo .

Mas existem poucos casos de deficiência de proteína. E mesmo nesses casos, o regime clássico de hiperproteínas não é a solução . Além disso, certos alimentos ricos em proteínas, como salmão defumado ou lingüiça, têm a mesma quantidade de sal.

É essencial consultar um médico ou nutricionista para uma dieta equilibrada.


3. NEM SEMPRE É INTOLERÂNCIA A ALGUM ALIMENTO

Sua amiga parou em veados depois que ela parou de comer laticínios. Seu vizinho tem muito mais energia depois que o pão foi destruído. E você acha que se proibisse certos alimentos de sua dieta, não voltaria nem um pouco.

Alguns problemas de saúde difíceis de explicar podem advir da intolerância a certos alimentos. Aqueles com lactose (produtos lácteos) ou glúten (presente em certos cereais) são as principais causas de intolerância. É por isso que os regimes que são completamente excluídos dessas categorias de alimentos são tópicos.


4. AUMENTO DE PESO PODE SER AGRAVANTE

No entanto, embora seja verdade que a retenção de líquidos possa resultar de alguma intolerância a essas substâncias em alguns casos, isso ainda é muito raro. E às vezes uma dieta sem glúten pode reduzir a retenção de líquidos apenas porque pode causar perda de peso - este é, por sua vez, o verdadeiro fator agravante.

Para descobrir se a intolerância é uma categoria de alimentos como causa da retenção de líquidos, consulte um médico . Nesse caso, ele pode prescrever uma dieta especial.

Nota: As dietas não devem ser seguidas sem lactose ou glúten sem supervisão médica, pois existe o risco de que deficiências nutricionais significativas sejam desenvolvidas, para saber mais consulte um programa de emagrecimento saudável.


5. BEBA BASTANTE ÁGUA

Diferentemente da crença popular, a retenção de líquidos não se aplica ao consumo excessivo de água . Ela não iria ajudá-la a trabalhar. Somente um médico, com motivos para diagnosticar seu edema, pode recomendar uma dieta que contenha a quantidade certa, sem excesso, de líquidos (contidos em bebidas, sopas, frutas ...).

Inclusive beber bastante água contribui para uma pele mais jovem e saudável.


6. USE ROUPAS CONFORTÁVEIS


A retenção de fluidos de Si não provém de uma patologia separada e não é muito séria, algumas iniciativas são bastante simples para prevenir e reduzi-la.

Durante o verão, tente evitar o calor. Reduz os vasos sanguíneos e contribui para a retenção de líquidos. Em vez de banhos quentes, saunas secas e saunas a vapor, de preferência com jatos de água fria sobre áreas inflamadas quantas vezes por dia forem necessárias. Elimine sessões de bronzeamento e prefira lugares frescos do sol .

Se suas pernas estiverem inchadas, afaste-as e coloque-as em posições altas : as pernas devem estar mais altas que os quadris ou o coração. Essas posições favorecem o retorno sangrento (o retorno do sangue da extremidade inferior ao coração).

El roupa de compressão são uma opção também. Embora seja difícil usá-lo no calor, eles acabam impedindo o sofrimento do sangue e da água.

Evite roupas apertadas na região da cintura (cintos, calças, saias e calças justas), na região dos pedais (perneiras, jeans justos, meias elásticas apertadas) ou na região dos pedais. Dê prioridade a vestidos e calças que não sejam adequados e escolha peças de tecido leve.

Se nenhuma das alternativas funcionar, você precisa perder peso, recomendamos essas dicas para perder peso de forma definitiva.


7. DRENAGEM LINFÁTICA PODE AJUDAR

As massagens podem ser eficazes para a circulação sanguínea e linfática, um líquido que permite incentivar a eliminação de resíduos do corpo . Massagens, sim, mas nenhuma! Alguns salões de beleza oferecem "cuidados com a drenagem" ou "retenção de líquidos", mas apenas um profissional de saúde real pode receber uma massagem.

O fisioterapeuta Por exemplo, familiarize-se com as técnicas ideais, especialmente aquelas relacionadas à drenagem linfática manual. Essa suavidade suave é feita na palma da mão, após a direção da circulação linfática. Os resultados são mostrados após várias sessões.


8. FAÇA ATIVIDADE FÍSICA

Un flutuante el moto ou hidroginástica são as melhores esportes para aqueles que têm a retenção de líquidos porque a água transporta os membros inflamadas renovar e mhaisliú.

Uma caminhada e ginástica , além das atividades menos recomendadas.

Para ser eficaz, a atividade não precisa ser intensa, mas deve ser um exercício regular - pelo menos uma vez por semana ou todos os dias para caminhar.


9. SEMPRE CONSULTE UM MÉDICO

Se você entende que está inchado e tem celulite Em locais incomuns (abdômen, perna), consulte um médico! Mesmo que a retenção de líquidos ocorra gradualmente e exista um histórico familiar, é importante que o médico identifique a causa. Na verdade, pode ser um sintoma de patologia .

Existem várias causas possíveis de retenção de líquidos. Um problema com a circulação sanguínea ou linfática pode causar flebite, linfomas, insuficiência cardíaca ... Mas pode ser devido a problemas renais, cirurgia, falta de proteína ou vitamina B1, corticosteróides ou uso de contracepção.


10. PODE SER SINAL DE GRÁVIDEZ

As mulheres grávidas correm maior risco de retenção de líquidos devido à compressão do útero na veia que leva o sangue ao coração. Se esse sintoma for comum durante a gravidez, o médico deve ser informado. É necessária consulta no caso de inchaço dos membros, pois a retenção de líquidos pode ser um sinal de pressão arterial pré-eclâmpsia ), o que pode ter sérias conseqüências para mãe e filho.


CONCLUSÃO

A retenção de líquido pode facilmente transformar a aparência da sua pele para mais inchada. Certamente você pode perceber se está com muita retenção se seu rosto inchar, ou até mesmo as pernas ou braço.
Contudo não se desespere, siga as dicas informadas para se livrar de uma vez por todas da retenção de líquido e ter uma aparência mais saudável.

REFERÊNCIAS


em JOSE MARCELO PEREIRA MOREIRA
janeiro de 1985 - Atualmente (35 anos 3 meses) Barisal Division
Convenios : CASSI. BRADESCO, GEAP, SULAMERICA, AFRAFEP, DIGNA, CAIXA ECONOMICA, APECEF, DR JOSÉ MARCELO PEREIRA MOREIRA ATENDE TODAS AS QUINTAS-FEIRAS NA CLINICA Dr. MAIA, 83 3310 32 50 , Av. GETULIO VARGAS 474, CAMPINA GRANDE , PARAÍBA BRAS
Médico
em Clinica Dr. Maia
janeiro de 1996 - Atualmente (24 anos 3 meses) Paraíba
Graduação Bacharelado em Física (1984) UFPB
Graduação em medicina (1990) UFPB
Residencia em Psiquiatria (1993) UFPB
Mestre em Neuro Psiquiatria ( 1996) UFPE
Doutor em Medicina (1998) Granada España

0