Fabio Umpierre in Comunicação e Jornalismo, Marketing e Produto, Negócios e Empresas CEO • Fabio Umpierre Empreendimentos Digitais Nov 21, 2020 · 1 min read · +100

Curso Grátis de Marketing Digital Com Vídeos e PDFs

O marketing digital, embora faça parte das conversas convencionais hoje, ainda é um tópico em que muitos têm dúvidas. Este artigo tenta fornecer informações sobre marketing digital usando termos não técnicos simples. A ênfase é tornar este artigo adequado para leitores não técnicos.

Nesta era de avanço tecnológico, dificilmente haveria alguém que não tivesse ouvido falar do marketing digital. Bem, é uma palavra comum usada hoje em dia, no entanto, nem todos sabem exatamente o que ela inclui.

A maioria de nós confunde marketing digital com otimização de mecanismos de pesquisa (SEO). Não é apenas SEO ou Otimização de Mídia Social (SMO), mas é uma soma de todas essas atividades que são aplicadas para comercializar seus produtos ou serviços da maneira mais otimizada.

Peça Aqui um curso totalmente grátis de marketing digital chamado Vendas Automáticas na Internet e comece a vender de forma constante.

Curso Grátis de Marketing Digital Com Vídeos e PDFs


Veja Este Vídeo Para Saber Mais.



Divulgue seu negócio

Então, vamos dar um exemplo: suponha que você tenha uma livraria online que deseja comercializar na Internet e crie uma marca para que você direcione os usuários que farão transações através do seu site, resultando em geração de receita para o seu negócio. O que você faria? Pode acontecer que você não tenha todos os conhecimentos sobre como comercializar o seu site e trazer consultas qualificadas que você pode converter em clientes em potencial. Você precisa ter a ajuda de especialistas em marketing digital que tenham conhecimento de domínio para divulgar sua marca.

Portanto, a próxima questão que surge em sua mente é como o marketing online o ajudaria a fazer negócios além de suas estratégias convencionais de marketing? Diferentes profissionais de marketing digital responderiam a essa pergunta de maneiras diferentes. A melhor resposta lógica para isso seria que as iniciativas de marketing digital complementariam suas técnicas convencionais, aumentando a presença de sua marca. Portanto, não é digital ou convencional, mas convencional e digital juntos.

Meios digitais:

Em termos leigos, o marketing digital é basicamente promover marcas usando meios online e canais digitais. O campo do marketing digital inclui uma grande variedade de elementos, como telefones celulares, material de apoio online, marketing por e-mail, redes sociais e muito mais. Tem muitas vantagens. Em primeiro lugar, é um tipo de marketing direto. Em segundo lugar, é realmente possível criar mensagens personalizadas que ainda podem ser personalizadas pessoalmente para cada destinatário. Esta abordagem permitirá que você mensure resultados quantitativos fornecendo-lhe informações sobre quem foi exposto às suas mensagens, a que horas, de que parte do mundo e quais ações o telespectador também resultou de sua iniciativa.

Revolução da Internet

Há alguns anos, as metodologias de criação e promoção de marcas eram limitadas. Desde a revolução da Internet, as maneiras pelas quais você pode chegar aos seus clientes em potencial se multiplicaram. Como é bem dito, o mundo está se tornando menor.

Os profissionais de marketing tradicionais hesitam em usar estratégias de marketing digital porque ainda não estão familiarizados com o conceito. Por outro lado, existem os aficionados da era digital que acreditam que a implementação de estratégias de marketing online definitivamente os ajuda a trazer mais negócios. Se você ainda está confuso se deve seguir a rota digital, não fique! Porque complementaria as práticas convencionais que o ajudariam a comercializar a sua marca de forma otimizada.

Vá pelo caminho digital ...