10 Maiores Arrependimentos em "Vida" de Quem estar para Morrer(Leia Para Não Cometer os mesmo Erros)

10 Maiores Arrependimentos em "Vida" de Quem estar para Morrer(Leia Para Não Cometer os mesmo Erros)

Para evitar arrependimentos e ter uma vida mais plena, abaixo esta listado os 10 maiores arrependimentos em vida dos que estão para morrer:

10 Maiores Arrependimentos em "Vida" de Quem estar para Morrer(Leia Para Não Cometer os mesmo Erros)

1. “Não persegui meus sonhos e aspirações.”

O lamento número um foi das pessoas que nunca tiveram a coragem de perseguir seus sonhos, mas aceitaram viver pelo que apenas os outros esperavam deles. Quando eles olham para trás em suas vidas, eles tendem a recordar os seus objetivos não alcançados e aspirações. Eles são frequentemente assombrados por decisões que resultaram na vida que tiveram.

Enquanto você ainda tem muitos de anos de vida pela frente, não se esqueça de separar algum tempo para realizar seus sonhos. Comece a trabalhar em direção a seus objetivos agora; não espere até que seja tarde demais.

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.
Motivacional

2. “Eu trabalhei muito e nunca tive tempo para minha família.”

A dedicação excessiva ao trabalho leva uma pessoa a passar menos tempo com seus entes queridos. Os pais podem até mesmo perder a vida dos seus filhos, porque eles passaram seus melhores anos perseguindo carreiras e ganhando dinheiro.

Mas, afinal, todo mundo precisa trabalhar para gerar renda, e dinheiro é necessário para sustentar nosso estilo de vida. Mas não devemos sempre sacrificar o seu tempo para a família apenas para ganhar mais dinheiro. É importante determinar o que é realmente importante. Acabe com gastos desnecessários e coisas que só abarrotam a sua vida – isso irá dar espaço para melhorar seus relacionamentos e melhorar suas escolhas de vida.

Claro, se você vive em países como o Brasil, ter tempo para a família é um luxo já que você precisa alimentar um sistema predatório de políticos e ineficiência nas suas costas. Ou seja, acaba não sendo uma escolha e sim uma desesperada luta para bater os custos e manter-se vivo e ainda prover para a família. Assim, é ainda mais importante para nós, lutarmos para escolhermos melhor como vamos passar nossas vidas e o que é importante nela.

A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família
Motivacional

3. “Eu deveria ter tido mais tempo para os meus amigos.”

Quando a saúde e a juventude foram embora, as pessoas percebem o que é verdadeiramente valioso – eles acabam achando que todos os seus rendimentos e conquistas equivaleram a nada no final. O que realmente importa nesses últimos momentos de vida são as pessoas que foram queridas para eles.  Nesse momento, eles tendem a ter muitas saudades de seus amigos.

É tão fácil se perder na rotina diária que você pode se esquecer de cuidar bem de seus relacionamentos. Se você não ficar intencionalmente em contato, você pode perder o contato com seus amigos ao longo dos anos.

A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades.
Motivacional

4. “Eu deveria ter dito ‘Eu te amo’ muito mais.”

A importância do amor torna-se mais pronunciada no fim da vida. Neste momento, o amor não correspondido também vai ser mais doloroso.

Pode ser difícil dizer a alguém que você o ama, especialmente se você tem medo da rejeição. Mas não ser capaz de expressar esses sentimentos vai deixar uma necessidade instável em você, e possivelmente afetar todas as suas relações futuras. Se você tem medo de se machucar, lembre-se que é melhor tornar seu amor conhecido do que passar o resto de sua vida imaginando o que poderia ter sido.

Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.
Motivacional 

10 Maiores Arrependimentos em "Vida" de Quem estar para Morrer(Leia Para Não Cometer os mesmo Erros)

5. “Eu deveria ter falado o que vinha a minha mente ao invés de me calar e me ressentir das coisas.”

Muita gente opta por não confrontar aqueles que as ofendem, pensando que isso irá manter as coisas civis. A realidade é que suprimir a raiva gera amargura, o que leva a várias doenças. Abrigar a amargura também faz você emocionalmente ‘castrado’ e impede-o de cumprir o seu verdadeiro potencial.

Se você quiser ter relacionamentos saudáveis, honestidade e confrontação são necessários. O equívoco comum sobre o confronto é que ele cria divisão. Na realidade, se ele é feito gentilmente e de forma construtiva, o confronto aprofunda o respeito mútuo e a compreensão. Quando você expressa emoções negativas corretamente, isso também permite que você deixe de criar um ressentimento para que você não tenha que carregá-lo para o resto de sua vida.

A minha vontade é forte, porém minha disposição de obedecer-lhe é fraca.
Motivacional

6. “Eu deveria ter sido uma pessoa maior e resolvido meus conflitos.”

Muitas vezes, o leito de morte e os funerais são mais miseráveis por causa de relacionamentos quebrados que nunca foram restaurados. Os relacionamentos são arruinados quando mal-entendimentos não são resolvidos imediatamente; isso pode resultar em uma vida inteira de hostilidade.

Os conflitos são parte da vida; você não pode evitá-los, mas você nunca deve deixar que sua raiva dure mais que um dia. Escolha perdoar. Corrija os erros que você pode, enquanto você pode.

Nunca saberemos o quão forte somos até que ser forte seja a única escolha.
Motivacional

7. “Eu gostaria de ter tido filhos.”

Conforme envelhecemos, muitas vezes nos sentimos solitários e sentimos falta da companhia de nossos filhos e filhas. Aqueles que nunca tiveram filhos muitas vezes se arrependem de não ter ninguém para confortá-los ou herdar seu legado.

Com o pensamento moderno de hoje, as crianças podem ser vistos como inconvenientes ou obstáculos para perseguir nossos objetivos. Mas tenha em mente que seus filhos vão ser os únicos a amá-los quando você está velho. Eles também serão os únicos a quem você vai confiar tudo pelo que trabalhou duro depois que você se foi.

Um filho faz tudo ficar ainda melhor. Um filho transforma o amor, deixa os dias mais curtos e as noites mais longas, mas quem é que se importa? Filhos deixam a conta bancária menor, mas em contrapartida deixam a casa mais feliz. Os filhos fazem o passado ser esquecido e o futuro digno de ser vivido!
Motivacional

8. “Eu deveria ter guardado mais dinheiro para minha aposentadoria.”

A falta de plano para os anos de aposentadoria deixa as pessoas carentes em sua velhice. Quando isso acontece, os seus últimos momentos na Terra podem ser muito difíceis e miseráveis.

Enquanto você é jovem, você pode ainda não entender a realidade dessa forma, mas é importante fazer um plano para si mesmo. Tenha cuidado para não gastar muito em coisas que você pensa que você precisa agora; pense em proporcionar uma vida confortável para si mesmo no futuro.

“Economia, frequentemente, não tem relação com o total de dinheiro gasto, mas com a sabedoria empregada ao gastá-lo”
Motivacional
10 Maiores Arrependimentos em "Vida" de Quem estar para Morrer(Leia Para Não Cometer os mesmo Erros)

9. “Não ter a coragem de viver de verdade.”

Olhando para trás, as pessoas se perguntam se as coisas teriam sido melhor se eles tivessem sido verdadeiramente honestas sobre quem elas realmente são. Elas pensam sobre o sofrimento que eles próprios causaram por terem fingindo ser alguém quem não eram. Você, naturalmente, vai se preocupar se as pessoas vão rejeitá-lo ou aceitá-lo se você for você mesmo; então você pode achar mais fácil criar uma imagem apenas para ser amado ou amada.

Existem situações em que algumas coisas precisam ser mantidas escondidas, mas a honestidade é geralmente admirada. Se você se sente insultado por ser quem você realmente é, veja que isso é uma forma de identificar as pessoas que realmente te amam.

Se você ainda não tem a coragem de ser verdadeiro para os outros, você pode começar por ser verdadeiro para si mesmo.
Motivacional 

10. “A felicidade é uma escolha, eu gostaria de ter descoberto isso antes.”


As pessoas raramente percebem que eles podem escolher serem felizes. É muito fácil aceitar ser uma vítima das circunstâncias e prevenir-se de seguir em frente em sua vida. Você tende a se contentar com a mediocridade porque é familiar; você finge estar contente porque você está com muito medo de explorar.

Faça uma escolha para ter uma vida feliz. Não ter medo da mudança, e não se preocupe com o que os outros pensam de você. Aprenda a relaxar e apreciar as coisas boas.

Nunca deixe ninguém te dizer que não pode fazer alguma coisa. Se você tem um sonho tem que correr atrás dele. As pessoas não conseguem vencer e dizem que você também não vai vencer. Se você quer uma coisa corre atrás.
Motivacional

#6 rsrs não exagera, @Alex Justino Da Silva, pode ir falando. Sei que tens bons argumentos.

+1 +1

#5 kkkk depois desse comentário nem tenho mais o que falar!Obrigado @Franciane Nunes Paciência Torres.

+1 +1

É raro encontrar pessoas preocupadas com o, realmente, SER, hoje o TER é o que determina na hora de conquistar nossos objetivos. Se o todos levassem em consideração o SER, o TER seria apenas o complemento. Em falando no SER, a vida está passando rápido e temos que SER pra já, pra agora...o futuro depende do agora e não espera pela gente. Por isso é importante SER para o TER ser complemento.
Então, vamos todo mundo SER!!!
Parabéns, @Alex Justino Da Silva, por nos fazer refletir através deste artigo!!

+1 +1

#2 Verdade Betina, Tenho uma ótima dica que eu mesmo uso, toda vez que eu quero algo eu coloco na mente não aquilo que eu estou sacrificando mas aquilo que eu vou conquistar, nossa isso tem um grande poder na nossa mente, desde já muito obrigado pelo seu comentário.

0

#1 Muito boa essa música dos Titãs "Epitáfio" caiu como luva em relação ao Post. Valeu Thiago!

+1 +1
Betina Carvalho 4/7/2016 · #2

Viver é complicado… e toda escolha implica em uma renuncia! Por isso é importante se perguntar sempre o que queremos de verdade e tentar ser feliz para ter menos arrependimentos no futuro. Gostei muito do post, Alex!

+1 +1